Muritiba: homem é morto a tiros e outro fica ferido em casa noturna

Um homem foi assassinado e outro ficou ferido a balas, numa casa noturna do Tabuleiro da Baian, localidade rural do município de Muritiba, no recôncavo baiano, por volta das 23h de sexta-feira (27). 

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem identificado como Uilson, vulgo "C&A" da Pimdobeira, zona rural da cidade, morreu no próprio local, com mais de 13 tiros espalhados pelo corpo. 

Ainda de acordo com informações, José Antônio da Silva dos Santos, 27 anos, o "Zé Bolacha", ambos da mesma localidade, foi atingido na boca, sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em estado grave. 

Um grupo montado em motos, segundo relatos, chegou no local atirando contra as vítimas e depois fugiu. A Polícia Civil efetuou o levantamento cadavérico, encaminhado o corpo para o (IML) Instituto Médico Legal. 

O caso será investigado pela equipe do delegado Fred Barreto, titular da delegacia da cidade. Cruz na Tela

Santo Antônio de Jesus tem novo comandante do 14º BPM

Foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, 28, a exoneração do Coronel Luziel Andrade, comando do 14º Batalhão, que fica na cidade de Santo Antônio de Jesus, sendo nomeação para o cargo de comandante do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.
 
No Diário Oficial também já estava a publicação do novo Comandante para a substituição de Luziel, trata-se do Tenente Coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva, o qual estava trabalhando no município de Camaçari, e que também já trabalhou em Santo Antônio de Jesus. Pinto retorna a cidade, agora como comandante do batalhão. (Barriga noticias)

Tanhaçu: preso mais um integrante de quadrilha de roubo a banco

Marcionilio de Oliveira Neto, o vulgo "Batata" de 26 anos, apontado pela polícia como um dos integrantes da quadrilha de roubo a banco que tentou explodir a Agência do Banco do Brasil de Tanhaçu, no dia 20 de fevereiro, foi retirado de circulação pela polícia. 

Ele foi preso na cidade de Brumado/BA, depois de conseguiu fugir de um confronto com policiais civis, onde dois morreram e segundo a própria polícia, três conseguiram evadir. 

Quatro já foram retirados de circulação, contando com os dois que tombaram durante a troca de tiros, mas a polícia continua a procura de mais um integrante do bando. 

A 20ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil  cumpriu o mandado de prisão, tirando o acusado de circulação. 

A prisão foi representada pelo delegado substituto Aléx Wendel, o qual segue presidindo o inquérito. Cruz na Tela

Delegacias do interior recebem novo sistema

Resultado de imagem para image da ssp bahia
As Delegacias Territoriais de Esplanada e de Rio Real, unidades integrantes da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Alagoinhas) recebem até o final do mês de março a implantação do Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP). 

Com mais essa adesão, sobe para 100 o número de delegacias com o sistema informatizado no interior do estado

A iniciativa faz parte do plano de informatização das unidades policiais, que também abrange as polícias Militar e Técnica, e permite a catalogação mais rápida das estatísticas policiais.

Em Salvador e na Região Metropolitana, o Sigip deve chegar à todas as unidades até o final do semestre. 

A ferramenta permite acesso a uma base de dados maior, além do compartilhamento das informações entre as forças de Segurança Pública do Estado. A implantação é realizada pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP.

No início da próxima semana, a capacitação para uso do sistema tem início na Academia da Polícia Civil (Acadepol), na Mouraria. (SSP-BA)

Mototaxista volta a ser preso após outra acusação de estupro em Alagoinhas

O mototaxista Cleelton Santos Conceição, 32 anos, acusado de ter estuprado duas mulheres e uma filha delas foi preso por policiais civis na tarde da última terça feira (24), na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia.

As vítimas afirmaram que elas retornavam da igreja, quando foram atacadas pelo acusado que estava em uma motocicleta. 

Elas contaram ainda que ele estava e as obrigou a seguirem para um terreno baldio ao lado de um motel na BR 101,onde teriam sido violentadas sexualmente.

Ainda de acordo com as mulheres, bolsas, celulares e dinheiro foram roubados pelo acusado. 

Cleelton que já esteve preso em 2014 pelo mesmo crime foi encaminhado a 2ªCoorpin em Alagoinhas onde se encontra a disposição da Justiça. (As Broncas do Luciano Reis)

Muritiba: adolescente de 14 anos é morto com disparo de arma de fogo

Um adolescente de 14 anos, identificado como, Denilson Costa Lobo da Silva, que morava no Bairro Baixinha, em Murtitiba, no recôncavo baiano, foi assassinado com um tiro, no pescoço, na tarde desta terça-feira (24) perto de sua casa.

De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido encurralado pelo assassino, que não lhe deu chance de se defender. Denilson chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu e morreu. 

O corpo será removido para o (IML) Instituto Médico Legal.  A equipe do delegado titular da cidade, Fred Barreto vai investigar o caso, em busca da autoria e motivação.  Cruz na Tela

Cruz das Almas: cinco bebês morrem em maternidade em uma semana

Cruz das Almas: cinco bebês morrem em maternidade em uma semana
Cinco bebês morreram na maternidade do IPER, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, no período de uma semana. 

As mortes dos bebês, denunciam os pais das crianças e familiares das vítimas, teriam ocorrido por falta de equipamentos e materiais hospitalares. De acordo com o vereador Max Passos (PP), quatro recém-nascidos morreram durante o Carnaval, enquanto que o último faleceu na noite desta segunda-feira (23). 

Em entrevista a uma emissora de rádio local logo após o Carnaval, o prefeito Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), em seu terceiro mandato à frente do Executivo, alegou que três crianças teriam chegado mortas ainda na barriga da mãe e a outra nasceu prematura e não resistiu. 

Questionado se as mães não teriam feito pré-natal para descobrir os problemas, o prefeito não soube responder. 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já teria pedido o afastamento da secretária de Saúde do município Cecília Maria, esposa do prefeito, sob alegação de que a nova secretária não possui nenhuma qualificação para exercer o cargo. Informação e Imagem: (Bahia Notícias)

"Bonde da Morte" passa atirando e três são baleados em Cachoeira

Três jovens foram vítima de tiros na noite desta segunda-feira (23) no povoado de Murutuba em Cachoeira, no recôncavo baiano. De acordo com informações, bandidos num carro prata passaram atirando contra as vítimas.  

O "Bonde da Morte" como é denominado o carro dos matadores, foi passando bem devagar, e ao se aproximar dos três jovens, os criminosos que estavam a bordo, deram vários tiros. A identidade das vítimas não foi revelada. 

Um deles como o estado de saúde mais grave, foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, enquanto os outros dois foram atendidos no hospital local. A polícia foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso. 

O caso que pode ter relações com o tráfico de drogas, será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

SAJ: homem que levou tiros não resiste e morre em hospital

Resultado de imagem para imagem de arma de fogo
Jamilson Santos de Almeida, 26 anos, que morava na Rua Plínio Gonçalves, Bairro do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, foi socorrido para o (HRSAJ) Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, vitima de disparo de arma de fogo. 
Ele foi atingido na Barriga e na Perna, depois de participar de uma festa  num Bar da cidade, na noite do sábado (21). 
A vítima foi socorrida para o hospital, onde foi atendida pela equipe medica plantão, mas não suportou aos ferimentos e morreu. 
O que motivou o crime não foi revelado, mas a Polícia Civil vai investigar o caso.  (Barriga Noticias)

Por telefone, cruzalmense desaparecida mantem contato com a família

Foto: Reprodução/Polícia
Após a ampla divulgação do desaparecimento da dona de casa, Ivonilda Fonseca dos Santos, do Bairro Itapicuru em Cruz das Almas, fato ocorrido no último sábado (21) por volta das 10h da manhã, a mesma acabou mantendo contato com um familiar. 

De acordo com a polícia, logo depois do apoio da Imprensa, revelando o ocorrido, Ivonilda manteve um contato por telefone, dizendo que estava bem e que estava na cidade de Valença. Não foi informado o motivo de sua viagem e porque não informou aos parentes. Cruz na Tela

Após receber telefonema, cruzalmense desaparece misteriosamente

Foto: Reprodução/Polícia
Era por volta das 10h da manhã de sábado (21), quando a dona de casa de prenome Ivanilda, moradora do Bairro Itapicuru em Cruz das Almas, recebeu um telefonema de uma suposta Paulinha, a qual se identificava como sendo parente de uma ex-namorada de seu filho.

Segundo informações, durante a conversa breve que teve, a moça do outro lado acabou pedindo uma quantia de R$ 60,00 em dinheiro. 

Ivonilda teria montado em sua moto Shineray, e depois disto não mais foi vista. Ainda segundo informações, quando ligam para ela ninguém atende, provocando desespero na família.   

Qualquer informação do paradeiro da dona de casa, favor ligar para 190 (Polícia Militar). Cruz na Tela

Tanhaçu: após 22 horas de perseguição, polícia prende integrante da quadrilha de roubo a banco

Policiais militares da cidade de Tanhaçu/BA, prenderam na noite deste sábado (21) um dos foragidos da quadrilha que planejava explodir a Agência do Banco do Brasil da cidade, identificado como, Róbson Rone de Souza Rocha, vulgo "Rone", natural de Brumado. 

Ele é suspeito de pertencer a quadrilha que foi encurralada por equipes da Polícia Civil, que investigavam uma ação criminosa contra a instituição bancária na noite de sexta (20/02). 

O grupo estava num veículo Amarock roubado e levava armamento e explosivo, quando foi cercado, iniciando uma intensa troca de tiros, onde dois morreram, sendo um identificado como "Dedeu", morador da própria cidade de Tanhaçu.

A polícia prendeu o acusado, próximo ao Rio São Mateus, após se refugiar num matagal. Ele foi apresentado a delegacia de Tanhaçu e acabou sendo flagranteado pelo delegado Aléx Wendel. 

"O trabalho ainda não acabou, pois estamos tentando prender mais dois integrantes desta quadrilha, e a informação que temos é de que um deles está baleado, devido a troca de tiros com policiais civis", revelou Wendel. Cruz na Tela

Tanhaçu: ladrões de banco morrem em confronto com a Polícia Civil, armas e explosivos são apreendidos

O confronto entre policiais civis da 20ª e 10ª (COORPIN), Coordenadorias de Polícia de Brumado e Vitória da Conquista, e assaltantes de banco,  ocorreu na noite desta sexta-feira (20) no município de Tanhaçu/BA. 
De acordo com o delegado Aléx Wendel, os bandidos seguiam num veículo Amarock roubado,  e quando perceberam que estavam sendo cercados pela polícia, passaram a atirar, nascendo uma intensa troca de tiros, onde dois acabaram morrendo.

Um dos mortos foi identificado pelo vulgo de "Dedeu", morador da própria cidade. Vários explosivos e armas de fogo, foram encontrados no interior do veículo abandonado pelos meliantes. 

A polícia apurou que a quadrilha pretendia detonar o Banco do Brasil da cidade, de onde levaria uma boa quantia em dinheiro. 

As diligências continuam no sentido de prender os três assaltantes que conseguiram fugir por um matagal. O material apreenedido e o veículo, foram apresentados a delegacia local. 
Cruz na Tela

São Félix: mecânico de motos é assasinado a tiros na zona rural

Um mecânico de motos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira, (20) na localidade de Subaé, zona rural de São Félix, no recôncavo baiano.

De acordo com informações, Ricardo das Neves, 26 anos, conhecido como "Rique", que morava no próprio local onde acabou sendo executado, foi encurralado por dois homens de moto, armados de revólveres. 

Rique era mecânico e trabalhava em Cruz das Almas, próximo ao Ginásio de Esportes do Bairro Alberto Torres. 

Ainda de acordo com informações, Rique estava sentado próximo a sua casa conversando, quando os assassinos chegaram atirando em sua direção. A motivação, bem como a autoria, serão investigadas pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Comerciante de Cruz das Almas é sequetrado por assaltantes que fugiam de balsa pelo Paraguaçu

Resultado de imagem para imagens da delegacia de cabaceiras do paraguaçu
Um comerciante da cidade de Cruz das Almas, conhecido como Vandor, proprietário de uma serralheria no centro da cidade, teve o seu veículo S10, roubado na manhã desta sexta-feira (20) quando atravessava com um funcionário o Rio Paraguaçu numa balsa em Cabaceiras do Paraguaçu. 

De acordo com informações, uma guarnição do Pelotão Tático Operacional da 27ª (CIPM)  perseguia dois assaltantes que haviam roubado um veículo Hilux de placa JSZ-6911 na cidade de Conceição da Feira, o qual estava sendo rastreado pelo sistema de segurança da Empresa Federal Car. 

A guarnição recebeu a informação de que a Hailux havia sido roubada de um homem identificado como, Adnoelson, na porta de casa. 

Os meliantes que tentavam fugir pela balsa, quando perceberam a aproximação da polícia, abandonaram o carro e levaram como refém o empresário Vandor e a sua caminhoneta S10.  

O carro recuperado (Hilux) foi apresentado a delegacia de Conceição da Feira e os  dois sequestrados foram libertados na cidade de Santo Estevão. Os  bandidos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela região. Cruz na Tela

Veículos colidem frontalmente entre Mutuípe e Laje

Um acidente de trânsito foi registrado na BR-420 por volta de 17:20 da tarde desta quinta feira (19), próximo a um motel entre Mutuípe e Laje, um Palio preto de placa JOK 1609 licenciamento de Mutuípe colidiu com um Gol Cinza de placa JMJ 3479 licenciamento de Laje.

De acordo com informações passadas ao Mídia Bahia, no Palio estava um morador do pé de serra de pré-nome Gil, o condutor do Gol não teve a identidade revelada, eles foram conduzidos ao hospital Clélia Chaves Rebouças com escoriações.

segundo populares o veículo palio perdeu o controle na curva batendo de frente com o gol.

A Policia Militar é aguardada no local para registra a ocorrência.(MidiaBahia)

Idoso é morto a facadas em condomínio de Salvador

Resultado de imagem para imagem de mãos de idosos
Crueldade. Um idoso foi assassinado dentro de um condomínio na noite desta terça-feira, dia 17, no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador. De acordo com a Centel (Central de Polícia), Luciano Menezes Bastos, de 62 anos, foi encontrado deitado na cama com várias perfurações de faca pelo corpo.

De acordo com a Polícia, testemunhas informaram que a vítima morava sozinha. O crime ocorreu no Condomínio César Araújo, por volta das 7:30 da noite. O DPT (Departamento de Polícia Técnica), foi acionado para remover o corpo.

Não há informações referente à autoria e motivação do homicídio. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), investiga o crime. (Adelson Carvalho)

Cruz das Almas: grupo invade casa dando facadas e pauladas em adolescente

Resultado de imagem para ilustrativa de pau e faca
A violência foi em Cruz das Almas, cerca de 146 km da capital baiana, durante a noite de segunda-feira (16). 

De acordo com informações, o adolescente de prenome Igor de 17 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com cortes na cabeça e ferimentos pelo corpo, provocados por pauladas e facadas. 

Ele contou que vários homens invadiram a sua casa, próximo ao Estádio de Futebol, Barbosão as margens da BR-101 no município, e passaram a lhe agredir. A vítima que chegou andando em busca de socorro, foi medicada e ficou em observação. A policia foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso. 

A motivação não foi informada, bem como a autoria. O caso será investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Cruz na Tela

Cruz das Almas: após matar "João da Carroça", traficantes voltam para matar filho

Dois traficantes de moto tentaram matar na noite desta segunda-feira (16) na Rua Barão do Rio Branco, antiga "Estrada de Ferro" em Cruz das Almas, Renan da Conceição Maia, 31 anos, filho de João Batista Maia, conhecido como "João da Carroça", assassinado no dia (08/02)  na zona rural do município, por traficantes, fato divulgado neste site. 

De acordo com informações da polícia, os dois criminosos chegaram atirando contra Renan, que foi atingido na perna, sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

Ameaçada de morte, a família de João teve que abandonar uma casa no Bairro Areal em Cruz das Almas, sob escolta policial. 

O caso já é de conhecimento do Coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto, o qual juntamente com o (SI) Serviço de Inteligência, buscará identificar e prender os autores dos crimes. Cruz na Tela

Homem é baleado na Piedade na madrugada

Resultado de imagem para imagem de armas
Uma briga na região da Piedade acabou deixando um homem ferido na madrugada deste domingo (15), por volta da 0h30 da manhã. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), Deivison Henrique Moreira Lima, de 20 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo no tórax e no abdômen.
 
Ainda não há informações sobre a autoria dos disparos. A vítima, que é residente do bairro de Cajazeiras VII, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Também não há informações sobre o estado de saúde do rapaz. (Bocão News)