G. Mangabeira: homem é assassinado a tiros sentado em cadeira de bar



Um homem conhecido como "Jorjão", não teve tempo nem para se defender de seus assassinos, por volta das 19h40  desta quarta-feira (29) na cidade de Governador Mangabeira/BA. 

De acordo com informações da polícia, o homem estava sentado na cadeira do (Bar de Roque), no Bairro Portão, quando foi assassinado com vários tiros de revólver, morrendo no local. Os atiradores fugiram a bordo de uma moto depois do crime. 

A polícia foi informada, mas nenhum suspeito foi preso. O corpo acabou sendo removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. 

O caso será investigado pela Polícia Civil, que tentará encontrar a motivação e autoria do homicídio. Cruz na Tela

Cruz das Almas: garoto de 3 anos morre após ser atropelado por transporte escolar

O desespero da Família do pequeno Davi, de apenas 3 anos, chamou atenção do Bairro Areal em Cruz das Almas, depois que o mesmo acabou sendo atropelado por uma Van de transporte escolar, no início da noite desta quarta-feira (29). 

De acordo com informações de populares, a mãe do garoto, havia chegado da creche com ele, quando acabaram de descer do carro, o garoto saiu correndo, o motorista de prenome João, engatou a marcha ré, ocorrendo o atropelamento. 

Com uma forte pancada na cabeça, ele chegou a ser socorrido por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu ao dar entrada. 

O corpo foi removido para o (IML) de Santo Anotônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: trabalhador da empresa de Calçados BiBi, tem dedos da mão cortados no trabalho

Um funcionário da Empresa de Calçados BiBi, em Cruz das Almas, a cerca de 146 km de Salvador, identificado como, Diego Rodrigues dos Santos, 25 anos, morador da cidade onde trabalha, teve dedos da mão cortados, após acidente de trabalho. 

O rapaz acabou se descuidando, ao lidar com uma das máquinas da empresa, (máquina de cortar palmilhas) quando o acidente aconteceu. 

Ele acabou sendo socorrido por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e logo depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passará por cirurgia, acompanhada por uma equipe médica. 

O fato tomou conta da cidade, comovendo populares. "Que Deus possa entrar com providências na vida deste filho, pois enquanto muitos praticam o mal, ele leva a vida  trabalhando dignamente", declarou uma colega de trabalho. Após o ocorrido, a máquina foi isolada, aguardando perícia. Cruz na Tela

Muritiba: menino de dois anos come "Chumbinho" na zona rural



Uma criança do sexo masculino de apenas 02 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, após ingerir uma substância venenosa, vulgarmente conhecida como (Chumbinho) que estaria em um pedaço de pão para matar ratos. 

O fato aconteceu na localidade de São José do Itaporâ, zona rural de Muritiba, na noite desta terça-feira (28). A mãe do garoto chegou a passar mal, quando se deparou com o fato. 

O conselho Tutelar de Cruz das Almas, foi informado e deverá apurar as circunstâncias do ocorrido. 

O garoto foi transferido na mesma noite para o Hospital da Criança em Feira de Santana, e segundo informações colhidas pelo Cruz na Tela, está se recuperando bem. Cruz na Tela

Cruz das Almas: funcionário da Secretaria de Saúde leva tiro na testa

A tentativa de assassinato foi por volta das 21h desta terça-feira (28) no Bairro Itapicuru, em Cruz das Almas, distante a cerca de 146km de Salvador. 

De acordo com informações, Jeferson Conceição Paiva, 26 anos, conhecido por "Bochecha", morador do Bairro Alberto Passos em Cruz das Almas, e sevidor da Secretaria de Saúde da cidade onde mora, acabou levando um tiro de raspão na testa, ficando a bala alojada na região do rosto. 

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma moto de dados ignorados. Jeferson informou na unidade, que dois meliantes de moto, chegaram gritando, "é você mesmo", disparando um tiro em sua cabeça, de cima para baixo, como se fosse o tiro de misericórdia.  

A vítima ficou em observação na própria unidade de saúde, mas poderá ser transferido para o Hospital Regional da cidade de Santo Antônio de Jesus. A polícia tenta descobrir a autoria e motivação da tentativa de morte. Cruz na Tela

Cruz das Almas: dupla acusada de assaltos é presa com arma de fogo, após perseguição policial

Vanildo da Silva de Souza e Jumário Cavalcante, um de Cruz das Almas e outor de São José do Itaporâ, zona rural de Muritiba,  foram presos na noite desta terça-feira (28) suspeitos de praticarem assaltos nas cidades de Muritiba e Governador Mangabeira, no recôncavo baiano. 
Eles foram presos por policiais do Pelotão Tático Operacional da 27ª (CIPM) próximo ao Estádio Barbosão em Cruz das Almas, portando um revólver municiado. Houve perseguição policial, culminando na prisão da dupla.  

Eles foram encaminhados para a delegacia, juntamente com um veículo preto, arma de fogo, além de outros pertences. Cruz na Tela

Homem é preso pela PM portando dois revólveres no Posto Sanca

Washington Mota dos Santos, 26 anos, o vulgo "Belo", que mora na região do Posto Águia, em Governador Mangabeira, foi preso por policiais, do Pelotão Tático Operacional de Cruz das Almas, em companhia da guarnição de Governador Mangabeira, por volta das 20h30 de segunda-feira (27). 

De acordo com a polícia, ele foi preso com dois revólveres calibre 32, que foram encontrados, dentro do seu Chevette de cor Bege e de placa, JKS-3228, quando se encontrava no (Bar da Galega) Posto Sanca, localidade rural, às margens da BR-101, que separa as cidades de Muritiba e Cruz das Almas/BA. 

Ele foi levado, juntamente com o material apreendido, para uma das delegacias da 4ª (COORPIN) Coordenadoria de Policia do Interior. Cruz na Tela

Mais um jovem é assasinado a tiros na violenta Maragogipe

Rômulo Aldo Azevedo de Santana, 20 anos, que morava na Enseadinha em Maragogipe/BA, foi assassinado por volta das 22h, desta segunda-feira (27) com vários tiros espalhados pelo corpo. 

De acordo com informações policiais, o crime aconteceu no Beco de Val, Avenida Oceânica.  Os assassinos que estavam de moto, atiraram antes da vítima sacar um revólver calibre 38 que estava na cintura, fugindo após o crime. A polícia acredita que o homicídio esteja ligado ao mundo das drogas. 

"O povo se recorda com saudade, da velha Maragogipe dos turistas, que com a onda de assassinatos e tráfico de drogas, abandonaram a cidade", desabafou um morador. Mesmo com o efetivo pequeno, a Polícia Militar, tenta combater as ações delituosas. 

Com a morte de Rômulo, sobe para 27 o número de assassinados na cidade, somente neste ano, o que é considerado grave para um pequeno município. O corpo será removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: dupla armada é presa com moto roubada na zona rural


Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (27) na localidade do Tuá, zona rural de Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador. 
De acordo com a polícia, a dupla é suspeita de assaltar uma moto no Bom Gosto, zona rural do município, por volta das 17h. Com eles foram encontrados, um revólver calibre 22 e uma motocicleta vermelha. 

Eles foram identificados como: Raniel do Vale Silva, 22 anos, que inclusive, já possui entrada na polícia, por tráfico de drogas na cidade de Teixeira de Freitas/BA, e Diego dos Santos Oliveira, 21 anos, ambos da Baixa de Toquinha em Cruz das Almas.

O trabalho foi realizado por uma guarnição do 1º Pelotão da 27ª (CIPM) comandada pelo sargento Jesus, com o apoio dos soldados, Mendes e Tatiana. 

Ainda de acordo com a policia, a moto estava com a placa falsa, pois a verdadeira é JSG-1568, Honda CG, 125 Fan KS em nome de Madalena Dionísio de Souza.

Os dois foram levados para a delegacia, juntamente com o revólver e a moto, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

G. Mangabeira: sequestradores trocam tiros com a polícia, um morre e dois são presos

Foi durante uma ação das polícia, CIPE-LN, (Litoral Norte) e PF, Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (27) no Bairro dos Pontos em Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, ode dois suspeitos foram presos e um acabou morrendo. 

De acordo com a polícia, três homens que se articulavam para sequestrar um empresário da cidade, confrontaram com as guarnições, dois acabaram presos, e um foi  morto. Um dos presos foi identificado pelo vulgo de "Salamão", com várias passagens por assalto a bancos. 

O que morreu foi o vulgo "Deco", preso em 2011, pelo o COE,  envolvido num assalto a um carro forte. A polícia ainda recuperou um veículo Prisma  de placa OUK-2927, com restrição de roubo, além de três revólveres. Os acusados foram levados para a delegacia. Cruz na Tela

Homem é preso violando caixas eletrônicos em Maragogipe

Alberto Luiz da Silva Magalhães, 30 anos, foi preso por volta das 15h55 da tarde deste domingo (26), tentando violar caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal da cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com a polícia, o suspeito estava com um formão utilizado para carpintaria, onde, retirava envelopes de depositos, de dentro dos caixas eletrônicos. O suspeito foi apresentado a delegacia, onde responderá na justiça. Cruz na Tela