Maragogipe: ação da polícia apreende armas, drogas e muniçõs no Carandiru

Resultado de imagem para imagens da delegacia de maragogipe
Uma perseguição da polícia da região, aos traficantes da quadrilha "Katiara", liderada pelo criminoso Gudurval, acusado de vários assassinatos ocorreu na tarde de quinta-feira (16) na Favela do Carandiru em Maragogipe. 

De acordo com informações, vários integrantes da quadrilha começaram a tirar na polícia, iniciando um confronto, onde conseguiram fugir, deixando para trás, duas espingardas calibre 12, onze papelotes de cocaína, uma bomba caseira, várias munições de calibre 12, além de outras de calibre 28 e de pistola 380. Toucas brucutu e blusões do Exército Brasileiro também foram encontrados. 

Ainda de acordo com informações, dois coletes balísticos, duas carteiras de identidade, sendo que uma delas estaria com a foto de Gudurval, mas em nome de Carlos dos Santos Filho. As aramas e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Cruz na Tela

Três são presos com carga de explosivos na BA-416, trecho de Valente

Três homens identificados como, Joselito de Pinheiro Oliveira, Fabrício Lima Azevedo e Luiz André Ramos de Oliveira,  forma presos no início da noite de quarta-feira (15) na BA-416 entre as cidades de Valente e São Domingos/BA. 

De acordo com Polícia Militar, os explosivos estavam sendo transportados em uma carga de cal, em um caminhão Volkswagens com placa de Feira de Santana. 

Ainda segundo a polícia, os homens estavam retirando parte dos explosivos do caminhão e colocando num Fiat Strada branco com placa de Valente, quando foram abordados. Os acusados e o material apreendido, foram levados para a delegacia da cidade de Coité. Cruz na Tela

Brumado: mais de 3 mil pessoas vão às ruas pedir aumento do efetivo da PM

Na manhã desta quarta-feira (15), mais de três mil pessoas participaram de uma manifestação pública em Brumado para cobrar do Governo do Estado o aumento do efetivo policial no município e em mais 12 cidades da microrregião.
Com o objetivo de chamar a atenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para a necessidade de contratação de pelo menos 300 soldados, o ato reuniu, na Praça da Igreja Matriz, estudantes, políticos, professores e comerciantes, que se dirigiram à 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo o site Brumado Notícias, por onde os manifestantes passavam os comerciantes baixavam as portas e exibiam faixas pretas em alusão à manifestação e em luto pelas vítimas da violência na cidade. O major Jocevã e demais oficiais receberam os manifestantes na porta da 34ª CIPM. (Bocão News)

Holyfield agride ambulante e apanha de homens na Av. Sete

Em preparação para enfrentar o seu maior rival, Luciano Todo Duro, no próximo dia 11 de agosto, o boxeador Reginaldo Holyfield parece que resolveu fazer um aquecimento na manhã desta terça-feira (14) e se deu mal. O atleta se envolveu em uma briga na Avenida Sete de Setembro, centro de Salvador, e apanhou de vários homens.
 
De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), Holyfield alega ter sido xingado e agrediu um vendedor de coco da área, próximo ao relógio São Pedro. Com a agressão, cerca de oito ambulantes partiram para cima do boxeador, deferindo vários socos e chutes, que deixou o atleta gravemente ferido.
 
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Balanço Geral, um amigo do boxeador deu mais detalhes do ocorrido. De acordo com ele, Holyfield foi ofendido e agredido, depois reagiu. 

Após ser linchado, o atleta correu até o Quartel dos Aflitos para pedir socorro. Ainda de acordo com o amigo, Holyfield está sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deverá receber cerca de seis pontos na cabeça. (Bocão News)

Vítima de bala perdida, mulher não resiste e morre no Regional

Após ser baleada durante uma ação policial, no início da noite desta terça-feira (14) no Beco da Jaqueira, próximo a quadra do Escoteiro em Cruz das Almas, conforme matéria já divulgada aqui, Larissa Alves de 23 anos, não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

Um inquérito  policial, será instaurado para apurar o caso e descobrir de onde partiu o disparo que tirou a vida de Larissa. Cruz na Tela

Cruz das Almas: mulher de 23 anos é baleada na cabeça durante ação policial

Uma mulher identificada como Larissa Oliveira de 23 anos, foi baleada na cabeça durante uma ação policial na Ladeira Minas Gerais, próximo a quadra do Escoteiro em Cruz das Almas no início da noite desta terça-feira (14). 

De acordo com uma tia da vítima, de prenome, Sara, a sua sobrinha estava na porta de casa num beco escuro, quando policiais militares chegaram realizando uma incursão, momento em que a vítima foi baleada. 

Ela culpa os policiais e ainda alega que Larissa é mãe de uma criança de cinco anos. "Queremos justiça, ela é trabalhadora e uma mãe de família e tem uma criança para criar", desabafou. 

A reportagem do Cruz na Tela conversou como Tenente Eliel, o qual informou que está aguardando mais informações por parte dos policiais envolvidos no caso, mas adiantou que todos já foram recolhidos ao quartel e que suas armas também foram recolhidas para exames periciais. 

Ele ainda adiantou que a policia adotará as providências necessárias em que o caso requer. A vítima foi socorrida numa viatura da PM, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida em Estado Grave, para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os policiais deverão ser ouvidos na delegacia da cidade. Cruz na Tela

SAJ: cliente se revolta contra Casas Bahia e plota repúdio em seu veículo

A falta de entrega de materiais das Casas Bahia da cidade de Santo Antônio de Jesus, em uma de suas vendas, fez um cliente plotar o carro com dados de sua compra, e em seguida parar na porta da loja, repudiando o ocorrido.

O caso foi na manhã desta terça-feira (14) e chamou a atenção da população. De acordo com informações, o homem que não teve o nome revelado, teria comprado um produto no valor de R$ 2.697,00 no dia 05/04/015 e até o dia de seu protesto, a loja não havia levado em casa o produto. 

Com o desenho de uma tartaruga puxando a carroça, ele seguiu com o protesto, procurando solução para o problema. Cruz na Tela

Cruz das Almas: suspeito de furtos, "Nau Nanico" cria ferramenta para arrombar lojas do centro da cidade

Um veterano arrombador de residências da cidade de Cruz das Amas, vem provocando o verdadeiro terror na área comercial da cidade.  

O vulgo "Nau Nanico" é apontado como suspeito de vários arrombamentos e segundo a própria polícia, ele mandou fabricar uma ferramenta somente para arrebentar portas de ferro, e suas proteções. 

Nau já esteve preso pela mesma modalidade de crime, foi solto por força das leis, mas não parou. "Ele deixa para agir bem de madrugada, quando a cidade para. 

Estamos sem saber o que fazer diante de uma situação como esta", revelou um dos comerciantes atacado pelo acusado. Cruz na Tela

Motociclista tem perna decepada em acidente na BR-101, trecho de Cruz das Almas

O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) envolvendo um veículo de passeio e uma moto  no km 225 da BR-101, nas imediações do Posto Locomotiva, ainda no trecho de Cruz das Almas. 

De acordo com informações, o motociclista identificado como, Josivan, morador da zona rural de Sapeaçu, teve parte da perna decepada no acidente. 
A equipe do (SAMU192) esteve no local prestando os primeiros socorros e  o encaminhou para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não foi informado se o condutor do veículo sofreu algum ferimento. Cruz na Tela

Cruz das Almas: adolescente é baleado na Rua Santo Antônio

Resultado de imagem para image da policia em cruz das alams
Tailan da Conceição Santos de 17 anos, o "Tailan" foi vítima de tiro no ombro na noite deste domingo (12) quando se encontrava na Rua Santo Antônio, onde mora. 

De acordo com informações, dois homens de moto se aproximaram do adolescente e um deles deu o tiro.  

Ele foi socorrido para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento e poderá ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os atiradores conseguiram fugir. A polícia acredita em acerto de contas. Cruz na Tela

Delegado João Uzzum é o mais novo Coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana

A Secretaria de Segurança da Bahia voltou a promover mudanças nos quadros das polícias Civil e Militar em Feira de Santana. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, deste sábado (11).

O delegado Jobson Lucas Marques, recém nomeado para o cargo de Coordenador Regiona da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Feira de Santana, foi exonerado e vai assumir a titularidade da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Rio Real/2ª COORPIN.  

Para seu lugar foi nomeado o delegado João Rodrigo de Souza Uzzum, que estava lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações: Polícia é Viola

Cruz das Almas: chuva alaga ruas do Bairro da Coplan

Comerciantes e moradores do Bairro da Coplan em Cruz das Almas, tiveram  dificuldades devido o alagamento provocado pela forte chuva que cai na cidade. 

Os pontos mais atingidos estão próximo ao mercado municipal, que segundo moradores sempre que chove forte as cenas se repetem. 

De acordo com informações, outros pontos da cidade, também passaram pelo mesmo problema. 

"Esperamos que o prefeito possa fazer aqui o mesmo que fez na feira livre do centro do município, pois o trabalho lá deu certo e numa área de sofrimento já de muitos anos. Esperamos que nos ajude aqui também", desabafou um comerciante. Cruz na Tela

Homem é preso passando dinheiro falso em Cruz das Almas

Um homem identificado como, Wilson de Jesus Silva, que alegou morar em Santo Antônio de Jesus, foi preso na manhã desta quinta-feira (9) após passar uma nota de R$ 100,00 falsa para um vendedor de bananas da feira livre, no centro da cidade de Cruz das Almas. 
Ele foi detido inicialmente por seguranças e depois levado para a delegacia. Wilson contou para a reportagem do Cruz na Tela que não sabia que as diversas cédulas pegas em sua mão eram falsas, pois havia vendido uma moto e com isso recebeu todas das mãos do comprador. "Eu cheguei ontem, (quarta-feira) e fiquei  num hotel aqui da cidade" acrescentou. Cruz na Tela

Homem é preso após agredir a avó de 71 anos em Brumado

Adailton de Jesus Silva, o vulgo "Boca", foi preso por policiais militares da cidade de Brumado no sudoete da Bahia, na manhã desta quarta-feira (8). 

De acordo com o delegado Aléx Wendel, plantonista da delegacia da cidade, o homem foi preso, suspeito de ter espancado a sua avó, uma idosa de 71 anos. 

Ainda de acordo com informações, o acusado estava bastante agitado durante o depoimento, parecendo está sob efeito de drogas. Ele ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela