Lula e Delcídio viram réus por tentativa de obtrução na operação Lava Jato

Lula vira réu na Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral, e mais cinco pessoas viraram réus por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF). Também estão entre os réus o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro Andre Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai. Eles foram acusados pelos crimes de organização criminosa, exploração de prestígio e patrocínio infiel por obstruir as investigações da Operação Lava Jato ao tentarem comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Em nota, a defesa de Lula afirmou que ele ainda não foi notificado da decisão e voltou a afirmar que o ex-presidente é inocente. "A acusação se baseia exclusivamente em delação premiada de réu confesso e sem credibilidade", argumenta o texto.

Prefeita de Amargosa desiste de concorrer à reeleição

Após diversos prefeitos que estariam com candidaturas constituídas desistirem de tentarem a reeleição, como é o caso recente de Márcio Paiva (PP) em Lauro Freitas, chegou a vez da prefeita de Amargosa, Karina Silva (PSB), desistir de topar o páreo municipal. 
A informação, segundo fontes doBocão News, foi anunciada nesta sexta-feira (29). A socialista deve apoiar o ex-prefeito Rosalvinho Sales (PV), que já havia anunciado sua pré-candidatura ao posto.
Sales, inclusive, já contava com o apoio do atual vice-prefeito, César Mercês.
Com a desistência de Karina, a disputa se afunila nos nomes de Rosalvinho e Júlio Pinheiro, principal opositor e nome do PT na localidade.

Irmãos de 07 e 08 anos são espancados por padrasto na zona rural de Muritiba

Dois irmãos de sete e oito anos de idade, foram espancados na última segunda-feira (25) em uma localidade rural da cidade de Muritiba, no recôncavo. 

Segundo informações repassadas por moradores a reportagem do Cruz na Tela, o agressor que é conhecido como "Cajú", teria se  revoltado com os meninos e passou a agredi-los, deixando diversas marcas nas costas e nos braços, o que causou uma grande comoção entre moradores. 

Um morador relatou que os hematomas são visíveis e que mesmo assim, as crianças continuam indo estudar em uma escola, também na zona rural. 

"Eu não sei como a professora deles não percebeu essa brutalidade, mas pode até ser que viu e ficou com medo de denunciar. 

Acho um absurdo, pois a mãe poderia denunciar um homem desse, porque nem pai biológico ele é e se fosse não poderia fazer isso", contou o morador. 
Ainda segundo informações, depois de uma denúncia através do disque 100, conselheiros tutelares, foram na quinta-feira (28/07) até a residência das crianças, onde foi constatada a veracidade e com fortes indícios de que elas podem ter sido surradas com um pedaço de mangueira. 
Não há informações sobre prisão do acusado e nem sobre a alegação da mãe dos garotos referente a violência contra os dois incapazes. Cruz na Tela

Desfile Cívico marca os 119 anos de Cruz das Almas


Foragido de Itatim é preso em centro de recuperação em São Gonçalo dos Campos

A prisão de Bruno Andrade Araújo aconteceu na quarta-feira (27/07) na cidade de São Gonçalo dos Campos, por policiais civis da Coordenadoria de Polícia (Coorpin) de Feira de Santana. 

Segundo o delegado Aléx Wendel, ao tomar conhecimento  que Bruno estaria no centro de recuperação Nova Vida, entrou em contato com o delegado e coordenador João Rodrigo Uzum e pediu apoio na prisão do suspeito. 

Ele é acusado de saquear passageiros de um ônibus na cidade de Itatim. Ainda segundo Wendel, assim que recebeu voz de prisão, ele foi levado para a sede da coordenadoria de Feira de Santana e no dia seguinte, foi recambiado para a delegacia da cidade de Itatim, onde já existia um outro mandado de prisão em seu desfavor. Cruz na Tela

Cruz das Almas 119 anos de ordem e progresso


Parabéns Cruz das Almas, terra acolhedora e de muito amor

Borracheiro nega acidente com espada de fogo em G. Mangabeira

O borracheiro Josealdo Conceição dos Santos, 30 anos, conhecido como "Negão Borracheiro", ex-morador da Baixa de Toquinha, no município de Cruz das Almas, entrou em contato através de telefone com a reportagem do Cruz na Tela e negou ter sofrido uma explosão de espada de fogo como foi divulgado em alguns órgãos de comunicação, na noite do último domingo (24/07) na cidade de Governador Mangabeira, onde reside atualmente. 

Conforme Josealdo, o acidente que lesionou sua mão esquerda e não direita, como foi comentado, aconteceu quando ele foi socorrer o seu filho que tentou pegar uma bomba acesa que foi tocada na região rural, próximo ao posto Águia. 

"Eu corri para socorrer o meu menino, joguei a bomba para longe dele, mas ela acabou explodindo, praticamente em minha mão", revelou. 

Ainda segundo a vítima, após o acidente, foi socorrido por parentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, onde ficou uma noite em observação e no dia seguinte foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas acabou sendo levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passou por cirurgia e está se recuperando. 

Ele que   é proprietário de uma borracharia em frente a Upa de Cruz das Almas e filho do também borracheiro, conhecido como "Charmoso", disse que não vê a hora de voltar a trabalhar. "Agradeço a todos que oraram por mim, assim que souberam do que aconteceu", completou. Cruz na Tela

Suspeito de abusar sexualmente da filha de 12 anos é preso em Governador Mangabeira

Um suspeito de abusos sexuais contra a própria filha de 12 anos, na cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo,  foi preso depois de uma decisão da justiça. 

Segundo informações da polícia, Edvaldo Lemos da Silva, o  "Val", que reside em um dos bairro mais populosos do município, foi preso na tarde de quarta-feira (28). 

Ainda segundo a polícia,  Conselheiros Tutelares participaram da prisão e da apresentação dele no fórum da cidade. 

A vítima já está sendo acompanhada pelo Ministério Público (MP) de Governador Mangabeira e  recebe todas as atenções necessárias.  Cruz na Tela

Funcionárias de funerária de Cruz das Almas são assaltadas na zona rural de Muritiba

Três funcionárias da funerária Pax Bahia, da cidade de Cruz das Almas, foram assaltadas nessa segunda-feira (25) entre as localidades de Mil Peixes e Baixa fria em  Muritiba, no recôncavo. 

De acordo com informações colhidas pelo Cruz na Tela, as vítimas que preferiram não expor seus  nomes, vendiam planos funerários na região rural da cidade, quando foram abordadas por dois ladrões armados de revolver e a bordo de uma moto. 

Os homens tomaram os celulares das vítimas  e depois saíram livremente como se nada tivesse acontecido. 

Ainda segundo informações, não é a primeira vez que funcionárias da mesma funerária são assaltadas na zona rural da cidade e por não ver providências por parte da polícia, não procuram a delegacia para fazer Boletim de Ocorrência (BÓ). Cruz na Tela

Homem é morto por assassinos encapuzados em Conceição do Almeida

Um homem identificado como, José Ronaldo Vieira, o vulgo "Nuno", foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (27) no bairro Nova Brasília, região central da cidade de Conceição do Almeida, no recôncavo. 

Segundo informações da polícia ao Cruz na Tela, a vítima já respondia por tráfico de drogas e assalto na cidade de Salvador. 

Nuno foi encurralado pelo trio criminoso e não teve nem tempo de se defender. 

Ainda conforme a polícia, os homens já chegaram com vontade de executar o rapaz e assim que cometeram o crime, fugiram. 

O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, para exames cadavéricos. 

O caso já está sendo investigado pelo delegado Titular, Nei Brito e sua equipe, para tentar descobrir a autoria e a  motivação do crime, mesmo tendo fortes indícios de acerto de contas. Cruz na Tela

Adolescente é assaltado na porta de casa no centro de Cruz das Almas

Um adolescente de 14 anos, foi assaltado por volta das 19h10 de terça-feira (26)  no centro de Cruz das Almas. 

Segundo informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela, a vítima estava na porta de casa com alguns amigos na rua Sismil Vaz Lordelo, no bairro Ana Lúcia, quando dois meliantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. 

Ainda segundo informações, um deles empunhando uma arma gritou: "perdeu, perdeu". O adolescente estava com o aparelho de celular na cintura, foi obrigado a entregar para os ladrões que fugiram em seguida. Cruz na Tela

Globo prepara novos Trapalhões para especial

Zacarias, Mussum, Dedé e Didi animavam as noites de domingo por mais de 20 anos - Foto: Divulgação
A nova geração vai acompanhar um especial de 12 programas sobre Os Trapalhões, quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Mas a Globo quer novos atores para interpretarem o quarteto.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do R7, Rodrigo Sant´Anna está cotado para viver Didi Mocó, personagem criado por Renato Aragão, que vai participar da concepção do canal. Para o papel de Mussum, Mussunzinho, filho do humorista, leva a vantagem, mas Nego do Borel e Mumuzinho também são candidatos à vaga.
Os Trapalhões fizeram sucesso por mais de 20 anos na Rede Globo. Eles tiveram um programa de 1977 a 1993 e também brilharam no cinema, com filmes que estão até hoje entre os dez mais vistos do cinema nacional.

Vítima e assaltante morrem durante roubo na Cidade Baixa

Vítima e assaltante morrem durante roubo em frente ao Mercado do Peixe - Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE
Dois homens morreram durante um assalto na manhã desta quarta-feira, 27, na avenida Jequitaia, na Cidade Baixa. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), um assaltante matou o comerciante Rosinaldo dos Santos após roubar o carro dele. A vítima estava acompanhada da mãe, Nilzete Almeida dos Santos.
De acordo com ela, o filho correu depois do assalto. Em seguida, ela, que também se escondeu, ouviu tiros e achou o filho baleado. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Há relatos de que o assaltante parou o carro e atirou na vítima depois de perceber que o homem estava chamando ajuda e alertando outras pessoas do assalto.
Após o crime, o suspeito também foi baleado e linchado pela população. Ele estava sem documentação e não foi identificado. A delegada Joana Angélica disse que há suspeita da participação de outro criminoso.
"Ainda está confuso, mas há índicios de que havia um segundo elemento dando cobertura. Não sabemos quem ele é e como escapou", explicou a delegada.
A vítima e a mãe, que são de Alagoinhas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), costumavam vim para Salvador para comprar pescado no Mercado do Peixe. (A Tarde)

Acusado de homicídio em Cruz das Almas é morto a tiros em Feira de Santana

Yure Miranda, 29 anos, caminhava pela rua Pardal, por volta das 14h30 de domingo (24) em Feira de Santana, quando foi surpreendido por desconhecidos em uma moto. Ele morava no residencial Conder na cidade.

Segundo informações da polícia,  Yure cumpria pena por ter praticado um homicídio na cidade de Cruz das Almas e após  6 anos de preso, foi beneficiado com saída temporária há cerca de dois anos, mas não retornou para o presídio, se tornando um foragido da justiça.  

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Cruz na Tela

Nerso da Capitinga vive recluso em sítio após morte da mulher: "Superar a perda é impossível"

Um dos personagens mais carismáticos do humor brasileiro parou de sorrir à toa nos últimos tempos. Pedro Bismarck, o intérprete do impagável caipira Nerso da Capitinga, da Escolhinha do Professor Raimundo e Zorra Total, vive atualmente o luto da mulher, Maria José, morta no último dia 18 de maio em decorrência de um infarto. A história foi confirmada por ele em entrevista recente ao jornal Extra. Confira.Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Um dos personagens mais carismáticos do humor brasileiro parou de sorrir à toa nos últimos tempos. 
Pedro Bismarck, o intérprete do impagável caipira Nerso da Capitinga, da Escolhinha do Professor Raimundo e Zorra Total, vive atualmente o luto da mulher, Maria José morta no último dia 18 de maio em decorrência de um infarto. 

A história foi confirmada por ele em entrevista recente ao jornal Extra. — Acho que superar a perda de alguém que se torna um só, contigo, é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz

Ao menos 40 migrantes morrem no Mediterrâneo

Italien Mittelmeer Rettungsaktion Küstenwache Flüchtlinge Boot
Pelo menos 40 migrantes que estavam a bordo de um navio que navegava no Mediterrâneo foram encontrados mortos neste sábado (15/08), anunciou a Marinha italiana em sua conta no Twitter.
Centenas de pessoas foram salvas em uma operação de resgate que durou a manhã e a tarde deste sábado. Segundo a imprensa italiana, as vítimas aparentemente morreram sufocadas, presas sob o convés da embarcação.
Massimo Tozzi, comandante do navio da marinha Cigala, unidade responsável pelo resgate, confirmou o salvamento de "319 pessoas de várias nacionalidades, entre elas 45 mulheres e 3 menores de idade".
O barco teria começado a apresentar dificuldades na costa líbia, ao sul da ilha italiana de Lampedusa, e tinha entre 300 e 400 pessoas a bordo, segundo o jornal italiano Corriere della Sera. Os mortos foram descobertos no porão de carga da embarcação.
Na semana passada, um barco de refugiados com pelo menos 600 pessoas a bordo afundou ao largo da costa da Líbia. Mais de 360 refugiados foram resgatados e cerca de 200 pessoas morreram.
De acordo com a agência da ONU para refugiados (Acnur), 224 mil refugiados chegaram na Europa desde janeiro através do Mediterrâneo, incluindo 98 mil na Itália.
Mais de 2 mil migrantes morreram em 2015 ao tentarem fazer a perigosa travessia do Mar Mediterrâneo até a Europa, segundo a Organização Internacional de Migração (IOM, na sigla em inglês). Quase todas as mortes registradas ocorreram na rota entre a Líbia e a ilha italiana localizada na Sicília. (DW)

Homem-bomba, que portava balas de gengibre, cursou Direito na Unijorge

Após o pânico causado pelo suposto 'homem-bomba', na tarde deste domingo (24), na Unijorge da Avenida Paralela, em Salvador, o caso, finalmente, foi solucionado. 
 
Frank Oliveira da Costa, que ameaçou explodir uma bomba no prédio da faculdade, exigiu a presença do juiz federal Durval Neto para se entregar à polícia horas depois de ter iniciado o tumulto que fez ser cancelada a prova da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB).  
 
Frank foi preso e levado para Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com ele, não foram encontrados artefatos explosivos ou arma de fogo, segundo a polícia.
 
Em nota enviada ao Bocão News, a assessoria de imprensa da Unijorge confirma que Frank cursou direito na Unijorge há 10 anos, entre os segundos semestres de 2000 e 2006. 
 
Ainda em nota, a instituição afirma que "seu histórico escolar é o de um aluno de conduta regular, sem qualquer registro de incidente durante o período de curso". (BocãoNews)

Máquina da prefeitura de Guanambi é apreendida derrubando casa

Uma máquina retroescavadeira do município de Guanambi, no sudoeste baiano, foi apreendida na tarde deste sábado (23) após uma tentativa de derrubada de uma casa na cidade. Segundo um agente da Delegacia Territorial, a ação era irregular, mas evitou dar detalhes sobre qual seria a irregularidade.

Procurado pelo Bocão News, o prefeito Charles Fernandes rebateu a tese inicialmente ventilada para a apreensão, que seria de crime eleitoral. Ele atribuiu o episódio a um grupo político adversário. 
"Era uma casa velha que estava causando risco em um local antigo. Corria o risco de cair. Não teve nada de crime eleitoral, pior é o que o candidato adversário aqui usando poderio financeiro para espalhar poços por todo canto", disse o gestor.
Segundo a delegacia local, a retroescavadeira já foi liberada do pátio da unidade. (BocãoNews)

Cruz das Almas: Duas mulhers ficam feridas em acidente entre carro e moto na Getúlio Vargas

Uma colisão envolvendo uma moto Pop branca de placa PJF-8896  e um carro modelo Mitsubishi Pajero, por volta das 6h30 da manhã deste sábado (23) deixou duas mulheres feridas. 

De acordo com populares, o acidente aconteceu próximo a extinta Insinuante. A moto foi parar embaixo do veículo. As vítimas foram socorridas com escoriações pelo corpo, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ficando em observação médica. 

Não há informações se motorista ficou ferido. O acidente foi registrado por agentes (SMTT) Superintendência de Transportes e Trânsito do Município. Cruz na Tela

"Gordo da Salgada" é preso acusado de tráfico de drogas em Itatim

Uma ação envolvendo policiais civis e militares, prendeu por volta das 6h40 da manhã de quinta-feira (21) na cidade de Itatim, Madson da Silva Moraes o vulgo "Gordo da Salgada", suspeito de tráfico de drogas. 

Segundo  o delegado Aléx Wendel que comandou a ação, com ele foram encontrados, oito pinos de cocaína embalados,  prontos para a venda, além de R$ 223,00 em dinheiro. 

A polícia ainda encontrou um aparelho de telefone celular e uma tesoura, materiais encontrados na casa dele. Ainda segundo Wendel, a polícia cumpriu um mandado de prisão existente contra Gordo da Salgada. 

Um outro homem que não teve a identidade divulgada, também foi preso em cumprimento de mandado de prisão, sendo que a policia não o encontrou portando drogas ou arma de fogo. Eles foram levados para a delegacia, onde ficaram presos à disposição da justiça. Cruz na Tela