Cruz das Almas: Dona de casa é assaltada por bandido de moto na Coplan

Uma moradora do Jardim Planalto no Itapicuru em Cruz das Almas, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (9). 

De acordo com um parente da vítima, ela estava na frente da casa da sogra, na rua 01, no bairro da Coplan em sua cidade,  quando um meliante chegou em uma moto Fan, vestido com uma camisa azul e carregando uma mochila preta nas costas. 

O criminoso que inclusive é forte, simulou estar armado, tocando a mão na cintura e pediu o celular da vítima, modelo Gran Prime branco com a capa rosa. 

Após o assalto ele fugiu em direção a igreja de São José. Com a aproximação do natal, o número de pessoas na cidade aumenta, fazendo com que a número de assaltos aumente, nas áreas rurais e urbanas. Cruz na Tela

Comerciante tem carro roubado na porta de sua loja em Águas Claras

Resultado de imagem para um gol g6 branco foi roubado
Imagem Ilustrativa
Um Gol branco G6 de placa, OVD-8180 foi tomado de assalto na quarta-feira (07/12) na porta da loja do comerciante, Fábio Cabral no bairro de Águas Claras em Salvador.

As circunstâncias do assalto não foram informadas pela polícia que segue investigando o caso. O proprietário que inclusive precisa do carro para trabalhar, pede para quem tiver qualquer informação, favor ligar para 75- 98118-7779 Watzapp, falar com Nilton, (190 Polícia Militar) e também para qualquer delegacia mais próxima.  Cruz na Tela

Ação da PM prende suspeito de homicídio na zona rural de Muritiba

Agentes do Setor Operacional de Inteligência (Soint) da 27ª CIPM de Cruz das Almas, prenderam na manhã desta quinta-feira (8) um homem, identificado como, Lucas de Souza de Jesus, o 'Quito', no interior de uma oficina, na localidade de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba. 
Segundo a Polícia Militar, a prisão dele, que inclusive é suspeito de matar um gari no município há poucos meses, ocorreu depois de uma denúncia anônima.  Ainda segundo informações, ao ser questionado, onde estaria a arma usada no homicídio, Lucas disse que estava na casa de seu comparsa Fernando, na localidade de Tocos 2. 
 
Os agentes foram até o local indicado e na chegada da guarnição, houve um confronto com meliantes que conseguiram fugir, deixando 98 pedras de maconha para trás. Quito e o entorpecentes, foram apresentados na delegacia da cidade, onde a Polícia Civil, deverá dar seguimento as investigações do caso do gari, e colocar Fernando atrás das grades à disposição da justiça. Cruz na Tela

Muritibanos acreditam no empenho de novo prefeito na geração de emprego e renda

Após os resultados das urnas no último dia (2) de outubro deste anos, onde foi eleito, Danilo Marques Dias Sampaio, o 'Danilo de Babão' pelo PRB, com 7.772 votos, contra o segundo colocado, o atual prefeito Roque Luiz Dias dos Santos o 'Roque Isquem' com 7,143 votos, a esperança de emprego e renda aumentou, principalmente entre a juventude da cidade. 

A falta de um polo industrial no município, fez com que a história política ganhasse um novo rumo e o recado veio através das urnas. 

O município enfrenta o aumento também da violência, com o crescimento do tráfico de drogas, e diversos pontos críticos dessa modalidade, surgiram em vários bairros. 

Alguns moradores mais antigos, acreditam que educação, boa formação familiar e cultural, além do esporte, seriam importantes para mudar a história da cidade. Cruz na Tela

Meios de comunicação da Grécia realizam greve de 24 horas

Os veículos de imprensa da Grécia começaram na manhã desta quarta-feira (7) uma greve de 24 horas para protestar contra as demissões e corte dos direitos trabalhistas. 

O ato faz parte da greve geral convocada para amanhã pelos principais sindicatos do país, a terceira neste ano. Jornais, rádios e televisões optaram por antecipar seu protesto para poder informar amanhã do curso da greve. Desde as seis da manhã e durante as próximas 24 horas, os portais de notícias, televisões e rádios deixaram de divulgar informações, enquanto os jornais não vão circular amanhã. 

A greve ocorre em um período em que o governo do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras e representantes dos credores negociam uma reforma trabalhista crucial para concluir a avaliação do pacote de resgate do país com pontos de vista completamente opostos. O governo quer restaurar os convênios coletivos, eliminados em 2012 dentro do pacote de resgate da Grécia, e cujo restabelecimento foi uma das principais promessas de Tsipras nas eleições de 2015. 

Além disso, a Grécia não aceita as exigências dos credores de liberar as demissões coletivas e a restrição do direito à greve. As instituições credoras, por sua vez, rejeitam o restabelecimento dos convênios coletivos até que termine o atual programa de resgate do país.

Supremo mantém Renan Calheiros na presidência do Senado

Cinco ministros votaram para derrubar a decisão individual do ministro Marco Aurélio - Foto: Fellipe Sampaio | SCO | STF
Por 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (7) manter o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no cargo. A Corte decidiu por derrubar a decisão individual do ministro Marco Aurélio, que determinou o afastamento do senador.
Votaram pelo afastamento de Renan do cargo o relator, Marco Aurélio e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber. Celso de Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente, Cármen Lúcia, foram contra. A decisão mantém Calheiros na presidência do Senado, mas ele não pode ocupar mais a linha sucessória presidencial.
Voto do relator
O ministro Marco Aurélio votou para manter sua decisão liminar que determinou o afastamento do presidente do Senado do cargo. Em seu voto, Marco Aurélio criticou o descumprimento da sua decisão pelo Senado e determinou envio da cópia do processo para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que investigue os integrantes da Mesa do Senado que se recusaram a receber a intimação e a cumprir a decisão.
Votos contrários
Durante o julgamento, o ministro Celso de Mello, decano na Corte, esclareceu que não votou pelo afastamento de Renan Calheiros, quando a Corte começou a decidir se réus poderiam ocupar a linha sucessória da presidência da República. Dessa forma, a maioria de votos que justificava a decisão liminar de Marco Aurélio foi desfeita.
Além de votar contra o afastamento de Renan Calheiros, o ministro Teori Zavascki criticou juízes que proferem comentários sobre as decisões de colegas. “Isso causa desconforto pessoal”, disse o ministro. Apesar de não ter citado um caso específico, a manifestação foi motivada pelo comentário feito pelo ministro Gilmar Mendes, que afirmou a um jornalista que Marco Aurélio deveria sofrer impeachment do cargo.
Ricardo Lewandowski acompanhou o argumento do ministro Luiz Fux sobre um prejuízo maior no caso de afastamento imediato de Renan, quando restam menos de 60 dias para o fim do mandato do peemedebista como presidente do Senado.
"Não há nenhuma indicação que o presidente da República venha a ser substituído pelo presidente do Senado num futuro próximo", disse Lewandowski antes de seguir o decano Celso de Mello e votar pelo afastamento de Renan somente da linha sucessória e não do comando do Senado.
Janot
Durante sua sustentação oral, o procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou que “se faz necessário afastar de imediato o senador Renan Calheiros do exercício da nobilíssima função de presidente do Senado da República”. Janot também criticou ainda a postura da Mesa Diretora do Senado, que ontem (6) decidiu não cumprir a liminar que afastou Renan da presidência da Casa.
Defesa do Senado
O advogado do Senado, Alberto Cascais, disse que a Casa não teve a intenção de desafiar o STF ao não cumprir a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinou afastamento do presidente da Casa

SAJ: Polícia fecha cerco contra bandidagem; três morrem e três ficam feridos em confronto

Após anuncio de toque de recolher na cidade, onde a criminalidade quis implantar o terror nos quatro cantos de Santo Antônio de Jesus, três suspeitos morrem e três ficam feridos em troca de tiros com as Polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (7).
O clima é de tensão, policiais da Caatinga estão nas ruas, helicóptero da polícia sobrevoa os pontos críticos e segundo informações, a Rondesp também está na cidade para reforçar a segurança da população. 
Comerciantes estão baixando as portas e seguindo para suas casas, mas a policia está nas ruas em um grande número para garantir a segurança e tirar de circulação os criminosos. Ainda de acordo com informações, um policial saiu ferido durante o confronto, mas ainda não foi informado o nome dele e de qual instituição pertence. 

A polícia tenta dar uma resposta ao ataque de criminosos, ocorrido no Auto Santo Antônio e no bairro São Benedito, na noite de ontem (6),  onde veículo foi queimado, casa metralhada e ameaças para todos os lados. 

Não foi informado pela polícia ainda, os nomes dos mortos e nem dos feridos no confronto. Uma comerciante relatou por meio de telefone a nossa reportagem, que o clima é verdadeiramente crítico, mas que confia na polícia. Cruz na Tela

Começa sessão no STF que analisa afastamento de Renan

Ministros avaliam se mantêm decisão de Marco Aurélio de afastar Renan - Foto: Rosinei Coutinho l SCO l STF
A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que vai analisar a decisão do ministro Marco Aurélio de Melo de afastar o senador Renan Calheiros (PMDB) da presidência do Senado foi iniciada por volta das 14h (horário de Brasília; às 13h, em Salvador).
Na primeira etapa, o ministro lê seu relatório e depois fará uma sustentação oral. Em seguida, é iniciada a votação. O peemedebista não esteve no Congresso nesta manhã e acompanha a decisão de casa.
Renan se negou a receber a notificação que determinava seu afastamento. A Mesa Diretora do Senado comunicou o STF de que iria aguardar a decisão dos demais ministros.
A argumentação para o afastamento de Renan é que réu em processo não pode estar na linha sucessória da presidência. Com isso, o peemedebista teria que deixar o comando do Senado.

TRE aceita recurso e Fernando Gomes é declarado prefeito eleito de Itabuna

Caso não haja mudança, Fernando Gomes pode tomar posse em janeiro - Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu o recurso do ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes (DEM). A votação aconteceu nesta quarta-feira, 7, e o democrata teve cinco votos favoráveis e um contrário.
Com a decisão, ele é declarado eleito e pode tomar posse no próximo dia 1º de janeiro. Contudo, segundo a assessoria do TRE-BA, essa é a 2ª instância do processo, que ainda pode seguir para avaliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fernando Gomes teve a candidatura indeferida no pleito de outubro deste ano, porque ele tem condenações no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Contudo, a defesa apresentou liminar suspendendo a condenação do TCE e com efeitos suspensivos das condenações do TCU.
O democrata foi eleito com 47,94% dos votos válidos. (A Tarde)

Vândalos tentam barrar decoração de natal em Cruz das Almas

Uma das festas mais bonitas do anos, tem que ter decoração, com tudo que simboliza o natal, o nascimento de Cristo, mas não é o que alguns vândalos, planejaram para a cidade de Cruz das Almas. 
De acordo com  informações, o vandalismo foi registrado logo depois que os prepostos da prefeitura, colocarem a decoração na Praça Multiuso, que fica na Avenida Getúlio Vargas, bastante movimentada na cidade.  Algumas letras foram derrubadas, depois de serem armadas, em frente ao Papai Noel. 
Segundo informações, uma queixa já foi registrada na delegacia, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, pois alguns prédios também estão sendo arrombados, causando um prejuízo para a população em geral. 

"Não quero acreditar que seja uma perseguição política, para prejudicar o final da gestão do prefeito", pontuou um servidor público municipal.  Cruz na Tela

Policial militar morre após ser baleado em ponto de ônibus na Avenida Paralela

Resultado de imagem para Imagem de viaturas da pm bahia
Um policial militar morreu depois de ser baleado em um ponto de ônibus na região do estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela, na noite desta terça-feira (6). Segundo a Central de Polícia, o crime aconteceu às 19h40 de hoje. 
Testemunhas informaram à polícia que o PM, que era soldado lotado no Batalhão de Choque, tentou evitar um assalto contra uma idosa no ponto. Esta informação deve ser investigada pela Polícia Civil. Três suspeitos participaram do crime e fugiram em seguida.
Uma viatura da Polícia Militar socorreu o baleado até o Hospital Roberto Santos, onde ele deu entrada por volta das 20h10, já sem vida. Ele foi baleado nas costas, segundo a Central de Polícia, e não estava a serviço quando o crime aconteceu. (Correio)

Bandido morre e comparsa fica ferido após assalto em Conceição do Almeida

Uma dupla que tentou realizar um assalto na noite desta segunda-feira (5) na cidade de Conceição do Almeida, acabou levando a pior. 

Segundo informações repassadas ao Cruz na Tela, era por volta das 20h40 quando Erival e Aléx tentaram roubar o celular de uma pessoa que não teve a identidade divulgada, na rua Fonseca Rocha, no município. 

Após o roubo, eles fugiram em uma Pop preta, mas foram perseguidos e baleados, já na BR-101, próximo ao Posto Tucunaré, no trecho da cidade de Sapeaçu. A policia socorreu Aléx para hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos. O seu comparsa, foi socorrido para o Hospital Regional da cidade de Santo Antônio de Jesus. 

A polícia encontrou com eles, uma pistola e a motocicleta, que foram apresentados na delegacia. Ainda segundo informações, o que saiu com vida contou para a polícia, que são moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus, e que depois do assalto tentaram  fugir, mas receberam os tiros sem saber quem atirava e nem de onde partiam.
O corpo de Aléx foi removido para o Departamento de Polícia Técnica, onde será necropsiado. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Cruz na Tela

Festa de Santa Bárbara é patrimônio imaterial há oito anos; milhares de pessoas participaram

Desde 2008, a Festa de Santa Bárbara é considerada Patrimônio Imaterial da Bahia – o título foi, inclusive, renovado no ano passado. A condição veio pelo decreto estadual 11.353/2008, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

O culto à santa acontece desde 1641, em Salvador, de acordo com o órgão. Na época, foi constituído o Morgado de Santa Bárbara, no pé da Ladeira da Montanha, que pertencia ao casal Francisco Pereira Lago e Andressa de Araújo. Um incêndio destruiu o morgado, formado basicamente pela propriedade do casal e por uma capela, onde ficava a imagem de Santa Bárbara. Assim, ela foi transferida para a Igreja do Corpo Santo e, depois, para a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho, onde fica até hoje.
Segundo a tradição católica, Santa Bárbara foi uma jovem que vivia na região onde hoje fica a Turquia, no século III. Ela era filha de um nobre da região que a deixava trancada em uma torre. A jovem Bárbara tinha muitos pretendentes por ser, de acordo com o catolicismo, uma mulher bonita. Só que ela não aceitava nenhum. Seu pai decidiu, então, que ela precisava conviver mais com a sociedade e permitiu que ela saísse da torre. Foi quando conheceu cristãos que lhe apresentaram a história de Jesus Cristo. Bárbara foi batizada por um padre vindo da região de Alexandria.
Seu pai não aceitava que ela seguisse a nova religião e, assim, a denunciou às autoridades locais, para que ela fosse torturada e renunciasse à sua fé. Como isso não aconteceu, ela foi condenada à morte e executada. A tradição católica afirma que, neste momento, um trovão soou e um relâmpago fez com que o pai de Bárbara morresse.
Iansã, por outro lado, é um dos mais conhecidos orixás das religiões afro-brasileiras. Também chamada de Oyá, é a deusa do Rio Níger, um dos maiores da África. De temperamento forte, é uma deusa guerreira, que costuma ser saudada pelos trovões. Essa semelhança foi um dos motivos para que fosse associada, no sincretismo, à Santa Bárbara.
No Brasil colonial, quando o candomblé era proibido, os negros que vieram da África eram forçados a seguir a religião oficial no país: o catolicismo. Assim, para conseguir continuar cultuando sua própria religião, o sincretismo foi a alternativa encontrada.
Comemoração teve missa, flores, alfazema e caruru
Este ano, o tema da festa de Santa Bárbara foi “Santa Bárbara, espelho de obediência e fidelidade, ajudai-nos a sermos perseverantes na fé em Cristo, nosso Redentor”. A festa, organizada pelos fiéis da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, começou com alvorada e missa campal, presidida pelo padre Muniz.

Em seguida, a imagem da santa seguiu em procissão pelo Centro Histórico, recebendo o carinho e muitas pétalas de rosas vermelhas e brancas das pessoas que acompanhavam o cortejo.

Uma multidão logo se formou. Um dos pontos altos foi a passagem na frente da sede do afoxé Filhos de Gandhy, onde a procissão foi recebida com borrifadas de seiva de alfazema, além das pétalas – tudo isso acompanhado pelo som dos atabaques. Foi assim até chegar à sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (Barroquinha). Lá, os devotos receberam o tradicional banho de mangueira.

Depois da cerimônia religiosa, o que não faltou foi gente seguindo para o tradicional caruru, oferecido no Quartel do Corpo de Bombeiros e no Mercado de Santa Bárbara, na Baixa dos Sapateiros. O acarajé, dedicado à Iansã, também não ficou de fora: durante o cortejo, baianas distribuíam o bolinho aos devotos durante a procissão. (Correio)

Ao menos seis pessoas morrem carbonizadas em colisão na BR-101

Uma colisão frontal entre dois veículos no início da tarde deste domingo (4) na subida das duas pontes que ligam os municípios de Cruz das Almas e Muritiba, deixou ao menos seis pessoas mortas.
segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Cruz na Tela, o acidente foi no final da tarde, envolvendo um Gol e um Corolla. O impacto da colisão, projetou os carros para o acostamento da rodovia, onde acabaram pegando fogo, matando todos os ocupantes, inclusive  presos entre as ferragens. 

A polícia encontrou a placa JPL-9995, licença de Cruz das Almas, que se desprendeu na hora da batida e caiu no mato. Ainda segundo informações estima-se que quatro pessoas estavam no Corolla,  enquanto  duas viajavam no Gol.
video
Os corpos ficaram irreconhecíveis, e somente com exame de DNA, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) poderá ser feito a identificação. 

A rodovia chegou a ficar congestionada, mas com a chegada das polícias militar e rodoviária, o trânsito foi normalizado. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Homem é achado morto embaixo de cajueiro na Sapucaia

Um homem foi achado sem vida embaixo de um cajueiro, no início da tarde deste domingo (4) na localidade  de Sapucaia, zona rural da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. 

De acordo com informações de populares, Lourival, conhecido como, "Lourival Catingueiro", foi visto pela própria esposa, a senhora Lúcia. Uma equipe do (Samu) esteve no local e um médico constatou o óbito. 

Em contato com a Policia Civil, o Cruz na Tela foi informado que que nenhuma solicitação foi feita por parentes ou moradores da localidade. Parentes suspeitam de morte natural, que ele tenha infartado sem ter tempo para pedir ajuda.  Cruz na Tela

Novo delegado tem prazo de dez dias para se apresentar na delegacia de Cruz das Almas

Resultado de imagem para Imagem da delegacia de Cruz das Almas
Foi anunciado no Diário Oficial de sábado (3) a  remoção do delegado André Luis Piedade Santos, para a cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. 
Ele irá trabalhar ao lado do titular da cidade, Cristovão Eder. O reforço chega para desenvolver as investigações no município. 

Conforme já foi anunciado, novos investigadores nomeados, também estão sendo aguardados, pois uma grande parte da população já desiludida com o governo do estado, insiste em dizer: "sou igual São Tomé, só acredito vendo". Cruz na Tela

Após ser assaltada em Itabuna Mulher procura por familiares em Cruz das Almas

A senhora Maria Gomes dos Santos, pediu ajuda na última terça-feira (29) após ser roubada

Segundo a Secretaria de Assistência Social (SAS) da cidade de Itabuna ao Cruz na Tela, ela contou que foi assaltada, e que saiu de Jaguaquara com destino a  Linhares quando foi atacada, perdendo para o assaltante os seus pertences, além de documentos. 

Ainda segundo informações da SAS, ela não sabe informar nome de nenhum parente e somente disse que morava em Cruz das Almas com um homem, mas o pessoal suspeita que a senhora Maria esteja passando por um transtorno mental. 

Qualquer informação ligar para 73- 3211-2036, Secretaria de Assistência Social, 73- 98881-6550, Rita Fraga e 73- 98893-8875. Crédito da informação: Jornalista Suelen Tomaz-SSA

Operação de combate ao narcotráfico resulta em seis mortos e quatro prisões em Maragogipe

Uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, no recôncavo, resultou na morte de seis suspeitos de integrar uma facção criminosa, além da prisão de quatro de seus integrantes. A operação iniciou por volta de 5h da manhã desta sexta-feira (2) envolvendo policiais federais, militares e civis da região e da capital.
Segundo informações da polícia, uma parte dos policiais se espalharam por terra, enquanto o helicoptero da policia sobrevoava as possíveis rotas de fuga dos criminosos da facção "Katiara",  responsável por assaltos, homicídio e tráfico de drogas, não só em Maragigipe, como em várias partes do estado. 

Durante a operação, houve um confronto, onde seis homens morreram. Eles foram identificados como: Léo Gado, Dal, Piel, Zoio e mais dois que não foram reconhecidos. Todos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Quatro indivíduos foram presos, além da apreensão de duas submetralhadoras, 9mm, dois chot guns calibre 12, uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38, uma outra pistola 9mm e  um outro revólver calibre 32.  

video
Também foram encontrados, carregadores 9mm, além de cinco mil pedras de crack, cerca de cinco mil pinos de cocaína, aproximadamente 30 tabletes de maconha e uma quantia de 4.710 reais em dinheiro. A polícia tenta cumprir 11 mandados de prisão na cidade, expedidos pela justiça. O município nos últimos anos, vem sendo oprimido pelo narcotráfico, que dita as regras, fazendo com que a população viva amedrontada, sem coragem até de sair nas ruas, além de se desfazer de suas casas, para morar em outras cidades. 

Os suspeitos e todo material apreendido, ficaram sob o poder da justiça. Ainda de acordo com a polícia, essa quadrilha também é investigada por ataques a instituições bancárias no estado.  Cruz na Tela

Operação da Polícia Civil apreende mais de 200 celulares no Beco de Miguel das Ervas

Na manhã desta quinta-feira (01-12-16), a Polícia Civil deflagrou a operação “Celular Legal”, onde apreendeu mais de 200 aparelhos de telefones celulares de origem suspeitas. A operação contou com mais de 50 policiais civis, dentre eles, delegados, investigadores e escrivães, de diversas delegacias, distribuídos em 15 viaturas, sob a coordenação do delegado João Rodrigues Uzzum e o comando do delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e responsável pela operação. 
Segundo informações da polícia, em 01 de dezembro de 2016 foi deflagrada a operação “Celular Legal” que foi o resultado de uma investigação de 06 meses produzida pela DRFR-FSA com o escopo de identificar pontos de venda de celulares de origem suspeita e então após a representação formulada perante a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, foram expedidos mandados de busca e apreensão.
 
Ainda de acordo com a polícia, os 50 Policiais Civis cercaram o denominado "Beco de Miguel das Ervas", localizado no Centro da Cidade e passaram a cumprir as ordens judiciais tendo sido apreendidos cerca de 200 aparelhos de telefone celular todos de alto valor de mercado e duas armas de fogo municiadas, sendo que, um revolver Calibre. 38 e outro Cal. 32. Foram conduzidas cinco pessoas e instaurados os procedimentos legais pertinentes. O coordenador João Uzzum disse que o objetivo da operação é combater o delito parasitário da receptação. (Polícia é Viola)

Sem médicos legistas em outras regiões, DPT de Feira fica sobrecarregado

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que já atende a dezenas de municípios, está sobrecarregado de trabalho nos últimos dias para atender a outros departamentos.

Nossa redação recebeu uma denúncia e apurou que pelo menos nesta semana faltaram médicos legistas nos Departamentos de Polícia Técnica de Santo Amaro e Santo Antonio de Jesus. Com isso, os corpos estão sendo encaminhados para o DPT de Feira.

O motivo da falta dos profissionais não foi revelado, assunto que deverá ser esclarecido pela Secretaria de Segurança Público do Estado. (Central de Polícia)