Cruz das Almas: suspeito de assaltos é surpreendido pela polícia, com revólver


O adolescente identificado por "Jefinho" 17 anos, do Bairro Tiradentes em Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (24) por policiais militares da 27ª (CIPM) armado com um revólver calibre 38, na Tapera, zona rural da cidade. 

De acordo com a polícia, ele é suspeito de assaltar trabalhadores rurais, que inclusive pediam providências, por parte das autoridades. 

Ele também é apontado como autor de outros roubos na área urbana da cidade, o que será investigado. O infrator e a arma de fogo, foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Maragogipe: três corpos em decomposição são encontrados no Beco dos Canudos


Três corpos foram encontrados em decomposição na manhã desta sexta-feira (24) dentro do mangue, área do (Beco dos Canudos) em Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com populares, os corpos que estavam em decomposição, podem ser dos indivíduos conhecidos por "Ticum", (Ramon) e (Douglas), que estavam desaparecidos há alguns dias. 

A violência no município assusta  populares, mesmo com o trabalho realizado pela polícia no sentido de prender os criminosos. Com os corpos encontrados, sobem para 25 o número de assassinatos na cidade. 

Os restos mortais foram encaminhados para o (IML) Instituto Médico Legal, onde serão verdadeiramente reveladas as identidades, através de exames de DNA. Cruz na Tela

Homem é assassinado a tiros em Itabuna

Ricardo Aleff, o "Bocão", foi assassinado na manhã desta terça-feira (23) no loteamento Gegéu Rocha, Bairro Fonseca, em Itabuna/BA.  Cerca dez tiros, foram deflagrados contra a vítima, que morreu no local. 

O assassino, durante a fuga, ainda atirou contra a guarnição da Polícia Militar que se aproximava. Segundo populares, ele é suspeito de matar um homem no bairro Pedro Jerônimo há alguns dias. (Verdinho Itabuna)

Cruz das Almas: motorista sofre mal súbito e morre ao dirigir na Getúlio Vargas

Luiz Batista da Silva, 57 anos, morador de Santo Antônio de Jesus, passou mal e morreu na manhã desta quinta-feira (23) quando dirigia a sua Van de transporte aternativo. 

De acordo com informações de colegas da vítima, ele chegou a subir em um passeio na Avenida Getúlio Vargas em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, quando se sentiu mal no volante. Luiz foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mas não resistiu e morreu. Um infarto seria a causa da morte, segundo informações colhidas pela nossa reportagem, na unidade de saúde. 

"Um homem tranquilo,  inclusive até cantor evangélico e bastante camarada", pontuou um amigo de profissão. Ele fazia linha, Santo Antônio de Jesus x Cruz das Almas. O corpo se encontra na capela da (UPA). Cruz na Tela

Vereador de Muritiba está foragido após prisão decretada pela Justiça

O Juiz da Vara Crime de Muritiba, Dr. Teles Bastos Júnior, expediu na última quinta-feira (16) o mandado de prisão preventiva contra o vereador muritibano em exercício Uélito Cerqueira de Souza dos Anjos, popularmente conhecido na cidade como Zé Bim. Segundo decisão, publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Bahia na segunda-feira, 20, a medida é para resguardar a ordem pública, baseada no Art. 312 do Código de Processo Penal (CPP).  

O Art. 312 do CPP aponta os requisitos que podem fundamentar a prisão preventiva, que é impedir que o réu continue praticando crimes, evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testemunhas ou destruindo provas, ou de impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida.  

Segundo numeração do processo, que é de consulta pública no site do Tribunal de Justiça, o pedido foi feito pelo Ministério Público.  Em abril desse ano, o mesmo vereador se envolveu em uma briga no Hospital Municipal da cidade, onde foi acusado de agredir a ex esposa, que trabalhava no local.  

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, mas, de acordo com fontes ligadas edil, ele estava ameaçando a mulher com mensagens de texto. Os advogados do vereador já estão providenciando o Habeas corpus. (Tribuna da Bahia)

Cruz das Almas: dupla armada invade bar e rouba moto na Embira

O assalto foi por volta das 20h50 desta quarta-feira (22) no interior de um bar na Embira, zona rural de Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador. 

De acordo com populares, a vítima identificada como Fernando, estava dentro de um bar da localidade, quando dois meliantes numa moto preta, armados de revólver,  roubaram a sua motocicleta, modelo Bros vermelha. 

Os mesmos criminosos podem ter roubado antes, outra motocicleta na localidade de Engenho da Lagoa, completando dois assaltos na mesma cidade. "Tá barril esta cidade", declarou um morador.  A polícia foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso. Cruz na Tela

Maragogipe: olheiro do tráfico monitorava entrada e saída de viaturas, diz a polícia


Um homem foi preso na noite desta terça-feira (21) na cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. 
De acordo com a  polícia, Naydson  Medeiros dos Santos dos Anjos, 23 anos, o vulgo "Pé Duro", apontado como membro da quadrilha de Netinho e Jardel,  líderes do tráfico de drogas na cidade, foi preso durante ação de policiais militares da 27ª (CIPM e CPRL) de Feira de Santana. 

Com o suspeito, a polícia encontrou um celular, com diversas mensagens, alertando quando as viaturas, entravam e saiam do Bairro da Comissão, além de termos como: "olha os putas", se referindo aos PMs. 

Também foi encontrado, fotos de um arsenal de armas no celular do rapaz. Ele foi apresentado a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cachoeira: traficantes invadem casa e dão vários tiros em "Cara de Jegue"

A tentativa de assassinato contra Carlos Silva de 21 anos, o vulgo "Cara de Jegue", foi por volta das 4h da manhã de terça-feira (21) no Bairro do  Viradouro, em Cachoeira no recôncavo baiano. 

De acordo com informações levantadas pela polícia no local, quatro traficantes invadiram a casa da vítima, lhe dando vários tiros, espalhados pelo corpo. 

Uma equipe do (SAMU) prestou os primeiros socorros, levando de imediato para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

A polícia acredita em acerto de contas, pois Cara de Jegue possui envolvimento com o mundo das drogas. Os atiradores fugiram após o crime. A Polícia Civil vai investigar o caso. 
Cruz na Tela

Muritiba: motociclista leva tiro nas costas no Pau Ferro


Cidiney Alves dos Santos dos Santos, 25 anos, foi baleado nas costas, por volta das 14h16 desta terça-feira (21). 

De acordo com um irmão da vítima, ele pilotava a sua moto na localidade de Pau Ferro,   zona rural de Muritiba, no recôncavo baiano, quando surgiram dois meliantes de dentro do mato, mandando entregar o veículo e em seguida atiraram. O tiro acertou na região da clavícula de Cidiney. 

"Ele me ligou assustado, falando que havia sido baleado e onde  estava. Fui ao local e o encontrei sangrando", contou um irmão. O rapaz foi socorrido para (UPA) de Cruz das Almas, de onde será transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A polícia esteve na unidade de saúde, colhendo informações. Cruz na Tela

Cruz das Almas: colisão entre motos deixa dois feridos na BR-101 trecho da Embira

Uma colisão envolvendo duas motos por volta das 10h50 desta terça-feira (21) deixou duas pessoas gravemente feridas na BR-101, trecho da Embira, zona rural de Cruz das Almas. 

De acordo com a (PRF) Polícia Rodoviária Federal, o condutor de uma das motos, Benedito dos Santos, 61 anos, o "Bizil",  morador da Santa Júlia em Cruz das Almas, tentou cruzar a rodovia, quando foi colhido por outra moto que seguia sentido a Fumex. 

Bizil teve suspeita de fratura na perna, sendo socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, enquanto uma mulher, identificada como, Diane Silva dos Santos, 22, que seguia na garupa da outra moto, foi levada para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento, do município, com escoriações pelo corpo. 

Os dois foram socorridos, por equipes do (SAMU192). Um dos condutores, nada sofreu, e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido. Populares que acompanharam o acidente, reclamaram da não construção de uma passarela no local, pois constantemente ocorrem fatos parecidos, ou piores. Cruz na Tela