Cruz das Almas: bandido azarento, bate carro em poste e é preso pela Federal

O suspeito foi preso no início da tarde desta terça-feira (19) na  entrada do município de Cruz das Almas, as margens da BR-101, a 146 km de Salvador. 

De acordo com informações policiais, Vagner Edu Ferreira dos Santos, 36 anos, de Salvador, é suspeito de ter furtado o veículo Fiat Uno preto de placa, JOJ-3739 em um Shopping na Avenida João Durval em Feira de Santana, momentos antes de sua prisão. 

Ele tentou fugir, perdeu o controle do veículo, bateu num poste e acabou nas mãos da Policia Rodoviária Federal. O veículo foi levado para a delegacia de Cruz das Almas, e ele seguirá para Feira de Santana, área onde ocorreu o crime. Cruz na Tela

Conselheira Tutelar é agredida ao tentar proteger criança de pai alcoolizado

Conselheira Tutelar é agredida ao tentar defender criança de pai alcoolizado  1
Uma Conselheira Tutelar foi agredida, ao tentar defender uma criança de dois anos, do pai que estava alcoolizado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada a 947 km de Salvador.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, populares acionaram duas funcionárias do órgão, ao perceber que o pai estava bêbado, e fazendo manobras com o carrinho, em que a criança estava. Ao chegar ao local, ás funcionárias abordaram o pai, que se irritou e agrediu uma das conselheiras tutelares, com socos nas costas, cabeça, e no ombro. 

A vítima ficou desacordada, e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A mulher foi ao IML (Instituto de Médico Legal), para realizar o exame de corpo de delito.  (R7)

Moto roubada de Cruzalmense é recuperada em São Roque do Paraguaçu

Policiais Militares de Maragogipe-BA, recuperaram por volta das 20h30, desta segunda-feira (18), a motocicleta XRE 300, de cor branca, que foi tomada de assalto. 

Os  PMs, Nai, Assis, Barbosa e Neris, recuperaram o veículo em São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe. De acordo com informações levantadas pelo Cruz na Tela, a motocicleta havia sido roubada no município de São Félix, das mãos do seu proprietário de prenome Assis, morador de Cruz das Almas. O autor do assalto conseguiu fugir.

O trabalho desenvolvido pelo comandante, subtenente (Neto), do Departamento de Polícia Militar da cidade, juntamente com os seus subordinados, vem sendo predominante, no combate a criminalidade, segundo populares. Cruz na Tela

Filho da "Estrada de Ferro" em Cruz das Almas, brilha nos gramados do Brasil

Nélson Conceição, mais conhecido por Nelsinho, da Rua Rio Branco, antiga Estrada de Ferro em Cruz das Almas, vive por estes dias o momento mais alto da carreira. O menino, que sempre sonhava ser jogador de futebol, é um dos reforços do Arouca, para a época 2014/2015 e enfrenta agora o maior desafio profissional.
 
"É uma oportunidade que Deus me deu e quero fazer uma boa época. Fui abençoado por poder assinar o contrato antes de sair de férias, o que permitiu vir mais focado e concentrado. É uma oportunidade que vou agarrar com tudo, estou a realizar um sonho de criança", começou por dizer em conversa com A BOLA.
Com 26 anos, e depois de duas épocas ao serviço do Portimonense, na Liga 2, o jogador brasileiro quer afirmar-se no principal campeonato e não esconde a ambição de ser titular.
 
"Jogar? A decisão vai sempre depender do treinador mas é claro que venho com muita vontade de ser titular. Quero fazer uma excelente época, mas deixo as coisas nas mãos de Deus", revelou o lateral esquerdo que, vai ter Tinoco como concorrente direto: "Conheço-o de quando ele estava na Naval. É um excelente jogar e tem tudo para ser feliz no Arouca. Vou procurar o meu espaço e trabalhar no máximo. Sou muito concentrado naquilo que gosto de fazer", disse.
 
Aos adeptos, o lateral faz uma apresentação sucinta, destacando alguns pontos fortes. «Podem esperar um Nelsinho que não desiste, um jogador lutador e cheio de garra. Sou um jogador muito veloz, que também pode jogar a extremo pois sou um lateral ofensivo e adapto-me muito facilmente no ataque», disse o atleta natural da Bahia (Cruz das Almas), onde as fugas da escola e de casa para jogar à bola lhe custaram muitas lágrimas.

«Por vezes saía mais cedo do colégio ou fugia de casa para ir jogar com os meus amigos. O meu pai não me deixava, dizia que primeiro estavam os estudos. Ele nunca gostou disso, pegava-me na rua e deixava-me de castigo em casa, onde eu ficava a chorar», recordou Nelsinho.

E os tempos antigos revelam também a sua forte ligação com Keirrison, avançado brasileiro que representou o Benfica em 2009/2010, com quem é unha com carne: «Fiz a formação no Coritiba e tive a oportunidade de jogar com o Keirrison. Espelho-me muito nele, é o meu amigo, o meu irmão e sempre me ensinou muitas coisas». (A Bola)

Homem é assassinado e tem rosto desfigurado na Ilha

O corpo de um homem foi encontrado pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (18) com o rosto totalmente desfigurado. 

De acordo com informações levantadas pelo Cruz na Tela, Ivanildo Bem Vindo da Silva, de 24 anos, foi assassinado provavelmente a golpes de facão, e teve a pele da face e do couro cabeludo arrancados. 

O corpo foi encontrado no Manguinho, região da Ilha de Itaparica e Bom Despacho. Após a descoberta do bárbaro crime, ele foi levado para o (IML) Instituto Médico Legal, para ser necropsiado. O caso já foi passado para a Polícia Civil. Cruz na Tela

S.A. de Jesus: Polícia Civil apreende maconha prensada no Mutum

Investigadores da 4ª (COORPIN) Coordenadoria de Polícia do Interior, sede Santo Antonio de Jesus, apreenderam nesta segunda-feira (18), 6kg de maconha prensada no Bairro do Mutum, em Santo Antônio de Jesus, na residência de um indivíduo de vulgo  "Romário". 

De acordo com informações da polícia, a casa já vinha sendo investigada pela equipe do (SI) Serviço de Inteligência. O dono da droga não foi encontrado pelos investigadores. O material apreendido foi apresentado a delegacia. Cruz na Tela

BR-101: acidente com moto deixa motociclista gravemente ferido

José Raimundo dos Santos Teixeira, 34 anos, da localidade de Carro Quebrado, em Muritiba, ficou gravemente ferido após cair da sua moto na BR-101, na noite deste domingo (17) por volta das 20h15, próximo  a estrada que leva ao distrito de São José do Itaporã, em Muritiba. 

A reportagem do Cruz na Tela esteve no local, e conversou com policiais da Litoral Norte, que estavam passando e presenciaram o motociclista caído às margens da pista, e eles informaram que de imediato, foi solicitada uma ambulância para socorrer o rapaz. José estava a bordo de uma moto CG de cor vermelha e de placa JSY-0082, licença de Feira de Santana. 

Ele foi socorrido por uma ambulância do (SAMU192) para a Unidade de Pronto Atendimento UPA de Cruz das Almas, com ferimentos pelo corpo e pancada na cabeça. Devido o seu estado de saúde, teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A sua motocicleta foi levada para a delegacia. Cruz na Tela

Cruz das Almas: domingo marcado por acidentes, movimenta plantão na UPA

Foram diversos acidentes durante a noite de domingo (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. 

Os acidentes mais registrados, envolveram pessoas em motocicletas. Sidinei Souza da Silva, 27 anos, de Queimadas, município de São Félix, deu entrada com escoriações pelo corpo, vítima de queda de moto. 

Neliel de Jesus de Souza, 21 anos, da Pumba, zona rural de Cruz das Almas, deu entrada por volta das 19h, com ferimentos pelo corpo, devido uma queda de moto. 

Cosme Araújo, da Pumba, zona Rural de Cruz das Almas, deu entrada na emergência, com escoriações, após sofrer acidente com moto. 

Reinaldo de Jesus, 23 anos, de Serraria, zona rural de Maragogipe, com ferimentos pelo corpo, foi medicado, vítima de acidente com moto.  

A garota R.S.S, 11 anos, de Queimadas em São Félix, também esteve entre as vítimas de acidente com moto e acabou sendo medicada na unidade de saúde. Cruz na Tela

Cruz das Almas: PM estoura boca de fumo, apreende drogas e prende três na "Banguela"

A ação policial aconteceu no início da tarde deste sábado (16) no Bairro Sorriso, antiga "Banguela" em Cruz das Almas. De acordo com a polícia, foram presos os suspeitos, Nerací Oliveira Santana, 50 anos, Elton de Almeida Neri, 32, e  um adolescente de 16, dentro de uma residência. 

A polícia ainda apreendeu no local: 91 trouxinhas de maconha, 101 pedras de crack, um pino de cocaína, munições de revólver calibre 38, uma motocicleta Honda Bros amarela, R$ 1.272,00 em dinheiro, além de outros pertences. 

A ação envolveu policiais do Pelotão Tático Operacional, e 1° Pelotão da 27ª (CIPM) de Cruz das Almas. O subtenente Riedson, comandante do PETO, classificou como exitoso o trabalho policial. Todos foram apresentados a delegacia, juntamente com o material apreendido, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: idosa é vítima de bala perdida dentro da própria casa

A idosa Maria de Lurdes Vieira da Silva, de 63 anos, foi vítima de bala perdida na noite desta sexta-feira (15) por volta das 23h, na Embira, zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela, a aposentada foi  descoberta por um filho, sangrando dentro de casa, com um tiro que lhe atravessou a coxa esquerda. Apavorado com o que viu, o rapaz socorreu a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ele contou na unidade de saúde, que ao ver a mãe naquele estado, perguntou o que havia acontecido, e ela contou que desde as 19h que estava caída, derramando sangue.  

O estado de saúde da vítima inspira bastante cuidados, e por este motivo, teve que ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A polícia foi logo informada do caso. Cruz na Tela

Bando armado assalta marmoraria em Cruz das Almas

Foi por volta das 17h desta sexta-feira (15) que homens armados de revólveres assaltaram a Marmoraria Cristal, que fica às margens da BR-101 em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. 

De acordo com a polícia, cerca de 4 meliantes num veículo Gol de cor prata e de mais dados não anotados, deram voz de assalto e levaram dinheiro. 

O valor roubado não foi informado. A polícia saiu na captura dos meliantes, mas nenhum suspeito foi preso. Cruz na Tela