Sapeaçu: acusado de sequestro morre em confronto com a polícia em Castro Alves

Morreu em confronto com a polícia da cidade de Castro Alves no recôncavo baiano, Vinícius Prazeres de Almeida, o "Chacal", que morava em Sapeaçu, o qual segundo a polícia, assaltou e sequestrou um homem pela manhã em seu município, juntamente com dois comparsas da cidade de Itaberaba. 

O crime ocorreu por volta das 6h desta terça-feira (2). A polícia foi chamada e seguiu na captura dos três criminosos, e ao chegar em uma estrada de Castro Alves, o Siena preto que havia sido roubado por eles, capotou e dois foram presos e apresentados com um revólver, calibre 32 na delegacia de Sapeaçu. 

A polícia continuou perseguindo Chacal e conseguiu localizá-lo em um matagal. No momento da abordagem, ele reagiu e acabou sendo baleado. 

Um revólver e uma certa quantidade de droga, foram encontrados com o acusado, que inclusive é apontado como envolvido numa tentativa de assassinato em sua cidade, uma noite antes de ser morto pela polícia.  

De acordo com o delegado Fabrício de Alencar, ele era um criminoso de alta periculosidade. Cruz na Tela

Sapeaçu: polícia frustra sequestro e desvenda tentativa de homicídio

A ação conjunta das policias Civil e Militar, resultou na prisão de dois sequestradores na manhã desta terça-feira (2) na cidade de Castro Alves, após um assalto em Sapeaçu no recôncavo baiano. 
O vulgo (Chacal) de Sapeaçu, está sedo procurado pela polícia
De acordo com o delegado titular da cidade, Fabrício de Alencar, o adolescente de prenome Jeferson, que alegou ter 17 anos, e Dario Souza Santos Sena, 19, ambos de Itaberaba, roubaram um veículo modelo Siena preto, na Rua Bahia, Parque das Laranjeiras, das mãos de Domingos de Sena Rebouças, 60, por volta das 6h30 da manhã, sequestrando o proprietário. 

Ainda de acordo com o delegado, houve perseguição e na localidade de Paraguaçu em Castro Alves, o carro capotou e eles foram presos pela PM. Após investigação da Polícia Civil, foi descoberto que eram 03 indivíduos, e um deles de vulgo "Chacal", acabou fugindo. 

O delegado ainda descobriu que o trio criminoso, é o mesmo que tentou matar, José Carlos Silva Santos Júnior, de 23 anos, uma noite antes da prisão, fato divulgado neste jornal. "Realmente são de alta periculosidade. 

Estamos investigando a participação deles  em vários crimes na região", declarou Fabrício. Um revólver calibre 32, foi encontrado com a dupla, que ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

BR-101: veículo de passeio bate em fundo de caminhão e casal fica ferido no trecho de Sapeaçu

O acidente aconteceu por volta das 18h10 de segunda-feira (1) na BR-101, trecho de Sapeaçu no recôncavo baiano. 

De acordo com a polícia, o condutor do veículo HB20 branco, de placa OUF-7558, identificado como Hamilton Bastos Alves, 60 anos, e uma mulher de dados não anotados, ficaram feridos após colidir no fundo de um caminhão amarelo de placa, JMK-5230. O motorista do caminhão fugiu antes da chegada da polícia. 

Hamilton e a mulher, ficaram gravemente feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Uma guarnição do (DPM) local, ajudou a controlar o trânsito. Os veículos envolvidos no acidente, foram levados para a delegacia. Cruz na Tela

Sapeaçu: jovem recebe convite para usar drogas e leva vários tiros

José Carlos Silva Santos Júnior, 23 anos, sofreu tentativa de homicídio por arma de fogo em Sapeaçu no recôncavo baiano. 
"Chacal" está sendo suspeito de ter participado do crime
De acordo com a polícia, o jovem foi convidado para usar droga na noite de segunda-feira, (1) por volta das 21h,  por um indivíduo de vulgo "Chacal", e ao chegar no Bairro Batucá em Sapeaçu, acabou recebendo 4 tiros espalhados pelo tórax. 

Ele contou para a polícia, que dois homens em um veículo modelo Celta prata, já estavam no local esperando para lhe matar. Ainda contou que pode ter sido confundido com o irmão, que está devendo drogas a Chacal. 

José foi levado para o hospital da cidade e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A guarnição do (DPM) local, realizou rondas, mas nenhum suspeito foi preso.  A Polícia Civil vai investigar o crime. Cruz na Tela

Aposentada atropelada na BR-101, passa bem após 5 horas de cirurgia no regional

 A aposentada Maria do Carmo dos Santos, 59 anos, moradora da Toquinha em Cruz das Almas no recôncavo baiano, reagiu bem após passar cinco horas no centro cirúrgico do Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus. 

Ela estava descendo do transporte alternativo, na manhã desta segunda-feira (1) quando foi atropelada por uma moto. De acordo com a sua filha de prenome Adriana, ao Cruz na Tela, Maria seguia para o velório de uma amiga no Posto Sanca, zona Rural de Muritiba, quando acabou sendo atropelada na rodovia. 

"Minha mãe quebrou as duas pernas, passou por uma cirurgia delicadíssima no fêmur, mas o que me deixou revoltada, foi o fato desse motociclista fugir sem prestar nenhum socorro", desabafou. A vítima deu entrada inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi logo transferida para o Hospital Regional. Cruz na Tela

Cruz das Almas: colisão entre carro e moto, deixa mototaxista gravemente ferido na BR-101

O acidente foi por volta das 20h deste domingo (31) na BR-101, próximo as duas pontes em Cruz das Almas no recôncavo baiano. 

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Marinaldo, José da Conceição, que é mototaxista, pilotava a moto de cor vermelha e de placa, JPX-0253, licença de Cruz das Almas, quando bateu de frente com um veículo branco de placa, OUX-5165, que seguia sentido Salvador. 

José ficou bastante ferido e acabou sendo socorrido por uma equipe do (SAMU192) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas. "Ficamos abismados ao ver a forma que o carro ficou depois desta colisão. 

Quem olha o estado dos dois automóveis, já mais diz que o motociclista sobreviveu", revelou o policial. O estado de saúde da vítima não foi informado. Cruz na Tela

Cruz das Almas: dupla é presa com revólver durante abordagem da PM

Após uma abordagem realizada por policiais militares do 1º Pelotão da 27ª (CIPM) na cidade de Cruz das Almas a 146 km de Salvador, foi encontrado um revólver calibre 32, com dois suspeitos do Bairro Vilarejo no próprio município. 

De acordo com o sargento Marinaldo, os suspeitos identificados como, Welton e Lucas, foram surpreendidos na manhã deste domingo (31) por volta das 11h30, no antigo Posto Cruz das Almas, na Avenida Getúlio Vargas. 

A dupla estava a bordo de uma moto vermelha sem placa. Eles foram levados para a delegacia, juntamente com a motocicleta e a arma, onde ficaram à disposição da justiça.  
Cruz na Tela

Cruz das Almas: mulher é executada com vários tiros na cabeça

Foto: arquivo
A polícia registrou na noite deste sábado (30) por volta das 23h30, a morte de Rosimeire Oliveira dos Santos, 48 anos, da Rua Rio Branco, antiga "Estrada de Ferro" em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. 

O crime ocorreu próximo a um bar no Bairro Areal em Cruz das Almas. De acordo com informações policiais, a vítima levou cerca de oito tiros de pistola .40, principalmente na cabeça. Os criminosos teriam chegado a pé no local, para executar Rosimeire, que era irmã  de "Toinho da Boina", ex-vereador da cidade.

A polícia tenta descobrir a motivação e a autoria do crime. O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Com arsenal de armas, "Índio" é preso em Tahaçu

A prisão e apreensão, ocorreu na tarde de quarta-feira (27) em Tahaçu-BA,  por policiais da CIPE/SUDOESTE em parceria com o delegado Alex Uendel, na residência de Hildo de Oliveira Rocha, vulgo "Índio". 

De acordo com o delegado ao Cruz na Tela, com Índio foram encontradas, várias armas de fogo e munições de calibre, 38, 32, 22, 20, 12, 36 e 40.  

A polícia ainda encontrou na casa, uma touca ninja e roupas camufladas do exército. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde ficou a disposição da justiça. 

O trabalho realizado pelo delegado Alex, vem sendo elogiado pela população do município. 
Cruz na Tela

Secretário se reúne com representantes da imprensa, e mal tratamento de policiais a repórteres foi discutido

Secretário se reúne com representantes da imprensa
Sugestão do Conselho de Comunicação Social da Bahia, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, recebeu na tarde de hoje (28), integrantes das entidades representativas dos jornalistas baianos. Ao lado da secretária de Comunicação do Estado, Marlupe Caldas, Barbosa ouviu as principais queixas da categoria em relação à atuação policial.

Ameaças a jornalistas ligados à cobertura do “caso Geovane”, jovem encontrado esquartejado e queimado, desaparecido após uma abordagem policial, foi o principal tema do encontro. A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) enviou ao governador Jaques Wagner documento em repúdio à intimidação dos profissionais, recebido pelo titular da SSP na tarde de ontem.

“É preciso averiguar não apenas esse fato, mas tantas outras ameaças feitas de forma anônima e no dia a dia nas ruas”, afirmou a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Marjorie Moura.  Ela assume que há esforços por parte do comando-geral da Polícia Militar para melhorar o relacionamento entre jornalistas e policiais, no entanto, relata a existência de Pms que, de forma intimidadora, tenta impedir o trabalho dos repórteres.

Já o presidente da (ABI), Walter Pinheiro, relembrou os casos de abusos policiais contra jornalistas denunciados durante as manifestações populares no período da Copa da Confederações. Ao lado de diretores da associação, Pinheiro também cobrou ações mais enérgicas da SSP em relação às más condutas policiais em relação aos profissionais de imprensa.

Após ouvir os relatos dos representantes dos jornalistas, Barbosa divulgou algumas ações da pasta na preservação dos profissionais de comunicação e para a garantia da liberdade de imprensa. Também apontou as principais dificuldades encontradas para a aplicação de penalidades mais severas a policiais que dificultam a atuação dos jornalistas. 

“Para tomarmos medidas mais efetivas contra este tipo de conduta é preciso que as vítimas formalizem as denúncias”, disse, ressaltando que depoimentos e a colaboração para busca de provas são indispensáveis ao remetimento de um inquérito policial coeso à Justiça. Fonte: (Secretaria de Segurança Pública)

Motociclista fica ferido em grave acidente na BR-101, trecho de Sapeaçu

Era por volta das 18h20 desta quinta-feira (28), quando ocorreu uma colisão envolvendo uma moto e um veículo de passeio no km 229 da BR-101 em Sapeaçu-BA. 
Tudo aconteceu, próximo ao terminal rodoviário do município. A policia Militar apurou, que Daniel Lima de Santana, 28, morador do Bairro Adelaide Meneses, em Sapeaçu, piloto da motocicleta, de placa, DJK-9555, sofreu escoriações pelo corpo, e suspeita de fratura nos braços, e foi levado direto para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, por uma equipe do (SAMU192). 

Ainda de acordo com a polícia,  o motorista do Chevette de cor azul e de placa, JKT-1371, que teria feito uma ultrapassagem indevida, provocando o acidente, fugiu antes da chegada da guarnição. Cruz na Tela