Suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas é preso durante ação policial em Muritiba

Uma ação que envolve agentes da Polícia Civil e Militar, prendeu um suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de entorpecentes na região rural de Muritiba. 
A ação aconteceu na segunda-feira (22) na localidade de Tabuleiro, área de São José do Itaporã em Muritiba. Rafael Conceição Cardoso, foi preso quando estava com uma menos de 13 anos. Os policiais tentavam prender os autores do tiro que vitimou uma criança de dois anos, no último sábado. A criança foi baleada na cabeça e está internada em estado gravíssimo em Salvados. 
Segundo informações da polícia, os criminosos pretendiam balear uma mulher de prenome Geane, mas a criança acabou sendo atingida. Rafael foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, para saber o grau de participação dele no crime contra a criança. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Polícia apresenta arma e drogas apreendidas durante ação que terminou com um homem morto na Tabela

Um revólver calibre 38 com algumas munições, buchas de maconha, dois rádios comunicadores e cocaína, foram apresentados na delegacia de Cruz das Almas, por policiais da CIP Litoral Norte, que realizaram uma ação no bairro da Tabela, região da Tesoura no município na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o delegado André Piedade ao Cruz n Tela, os agentes disseram que ao chegarem no local, foram recebidos a tiros por um grupo de cerca de seis homens armados. 
No confronto um deles, o Everaldo, vulgo "Bodinha", foi baleado,  chegou a ser socorrido para a (Upa) mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo o delegado, Everaldo era suspeito de vários homicídios e que já tinha passagens pela delegacia da cidade. 
O restante do grupo conseguiu fugir, mas a policia alerta para que os hospitais da região fiquem atentos, pois um deles pode estar baleado. No início da noite, a policia tomou conhecimento que alguns moradores chegaram a iniciar um protesto, mas foram contidos com a chegada da Polícia Militar. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Homem morre durante confronto com a polícia no bairro da Tabela

Um homem foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. 
Segundo informações, guarnições da PM, faziam incursões no bairro da Tabela, região da Tesoura na manhã desta segunda-feira (22), quando ocorreu o confronto com indivíduos da área, sendo que um deles acabou sendo baleado, o Everaldo, vulgo 'Bodinha'. 
Ferido, ele foi socorrido para a (UPA) onde não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme informações, a policia continua em perseguição a outros homens, integrantes do grupo que reagiram a incursão dos agentes. Ainda não há informações sobre apreensão ou prisão de algum suspeito. 
Até o fechamento da matéria, o auto de resistência ainda não havia sido lavrado na delegacia da cidade.  Cruz na Tela

Muritiba: Mistério no caso da criança de dois anos baleada na cabeça no São José do Itaporã

Foto: Divulgação
Uma criança de apenas dois anos de idade, do sexo masculino, foi vítima da violência que toma conta do recôncavo baiano nos últimos meses. 
O caso foi registrado na noite de sábado (20) na localidade de São Jose do Itaporã, pertencente ao município de Muritiba. As circunstâncias do caso não foram divulgadas. Ao que se sabe, a criança está internada no Hospital do Subúrbio em Salvador, com o estado de saúde grave, por conta de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). Antes, a vítima ficou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, até ser transferida para a capital, em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar (Graer) na manhã do dia seguinte. 
Até o fechamento da matéria, o caso ainda não havia sido registrado na delegacia de Muritiba onde ocorreu o fato e nem em Cruz das Almas, onde nos finais de semana ocorre o Plantão Central, atendendo casos da região. O caso chocou os moradores da cidade. 
"Esperamos uma resposta imediata da Secretaria de Segurança Pública (SSP) porque o que está acontecendo aqui é um absurdo, o tráfico de drogas é quem domina o nosso recôncavo, desabafou um estudante. A Polícia Civil deve investigar o caso, para descobrir a autoria e motivação. Cruz na Tela

Maior penitenciária de Roraima tem fuga em massa e Força Nacional é investigada

Um ano após a morte de 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), o sistema prisional de Roraima registrou no local a maior fuga em massa de sua história. Noventa e dois detentos, incluindo a cúpula do crime organizado no Estado, saíram por um túnel e contaram com a ajuda de criminosos que cortaram a energia na região.
Até a noite deste domingo, 21, o governo do Estado informava que apenas 16 detentos haviam sido recapturados, sem dar detalhes. A fuga ocorreu na madrugada de sexta-feira e só em uma contagem neste sábado, 20, foi possível determinar quem fugiu. No Estado, os principais líderes do crime organizado têm ligação com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
O túnel por onde os criminosos escaparam está localizado a 50 metros de distância de onde deveria haver uma guarnição da Força Nacional. A tropa federal está responsável pelo policiamento ostensivo da área externa do presídio.
Por causa da falha na segurança, uma investigação foi aberta pela Polícia Civil de Roraima para apurar a responsabilidade desse efetivo - que deveria estar no local no momento da fuga e dar o alarme. "Vamos apurar a responsabilidade de todos os envolvidos nessa fuga, seja por ação ou omissão e encaminhar para a Justiça", disse a delegada-geral da Polícia Civil, Edneia Chagas.
A Força Nacional em Roraima não se pronunciou sobre o caso. Em dezembro, o governo de Roraima já havia solicitado ao Ministério da Justiça a substituição dos agentes da Força Nacional por homens do Grupo de Intervenção Penitenciário, para que eles pudessem reforçar a atuação também dentro do presídio e não apenas no perímetro externo, como é feito atualmente. "Sem querer desmerecer a Força Nacional, ou mostrar ingratidão ao Ministério da Justiça, mas com essas restrições a Força Nacional não nos serve", afirmou o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Ronan Marinho.
Venezuela
No fim de semana, a busca aos foragidos foi intensificada com um helicóptero cedido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), que sobrevoou áreas previamente mapeadas pela polícia. O policiamento nas barreiras foi reforçado, incluindo a fronteira com a Venezuela, para onde parte dos foragidos deve dirigir-se em busca de armas e drogas, conforme levantamento feito pelo serviço de inteligência.
Para intensificar a busca pelos criminosos, o comando da Polícia Militar no Estado convocou todo o efetivo de folga. Segundo o comando, esse tipo de convocação, que seria comum em casos assim, tem como objetivo melhorar o policiamento e impedir ações criminosas. "Se atirarem contra a polícia vão tomar tiro. Bandido em Roraima não cria nome", disse o comandante Edison Prola. 

Polícia registra duplo homicídio em Cruz das Almas nesse início de ano

Resultado de imagem para imagem dpt cruz das almas
Sobe para cinco o número de homicídios somente nesse início de ano na cidade de Cruz das Almas no recôncavo. Segundo a Polícia Civil, um crime de duplo homicídio foi  registrado no Loteamento Santo Antônio, bairro do Itapicuru, nas proximidades da garagem da antiga empresa de ônibus (VCL). 
As vítimas identificadas como,  Janielson da Costa, 22 anos e Gustavo Lopes Ferreira da Silva, 15,  foram mortas a tiros por volta das 4h da manhã deste domingo (21). Em contato com o delegado plantonista, Marcos Maia, o Cruz na Tela foi informado que homens armados de revólveres invadiram uma casa e mataram as duas vítimas. Ainda segundo o delegado, um deles era adolescente e tinha 15 anos, ambos naturais da cidade de Irecê. 
O delegado ainda esclareceu que o adolescente já estava planejando retornar para a sua cidade nos próximos dias, pois veio para Cruz das Almas para passar somente uma semana. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
O caso já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação (SI) da delegacia local, para encontrar a autoria e motivação do crime.Cruz na Tela

Criminosos atacam agentes na comunidade do Jacarezinho; policiamento foi reforçado

PM fez apreensão no Jacarezinho
Policiais que realizavam patrulhamento na comunidade do  Jacarezinho oram atacados por criminosos na manhã deste sábado. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os bandidos abriram fogo na região do Buraco do Lacerda, por volta das 9h.
O ataque a tiros ocorre na região dois dias depois de uma operação das forças de segurança na comunidade. Nesta quinta-feira, as Forças Armadas, a Polícia Civil e a Polícia Militar buscaram suspeitos da morte do delegado Fábio Monteiro, sequestrado e morto no Jacarezinho, e cumpriram mandados de busca e apreensão no local.
Durante o confronto deste sábado, os criminosos conseguiram fugir. Até o momento, não há registro de presos ou feridos no tiroteio. O policiamento foi intensificado. Em varredura pela comunidade, os agentes apreenderam uma balança de precisão, tabletes de maconha e material para endolação de drogas. (Extra)

MEC reconhece cinco graduações com 580 vagas na Bahia

UFRB teve dois cursos reconhecidos pelo MEC - Foto: UFRB | Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) reconheceu 50 cursos de graduação, sendo cinco na Bahia. No total, as instituições baianas oferecem 580 vagas. O procedimento é requisito obrigatório para que o diploma tenha validade nacional.
Os cursos reconhecidos no estado são Serviço Social, na Faculdade Regional de Alagoinhas (200 vagas), Engenharia de Petróleo na Universidade Salvador (200), Publicidade e propaganda na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira (30), Psicologia na Universidade Salvador, em Feira de Santana (100) e Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cruz das Almas (50).
O reconhecimento foi divulgado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 18. Só são reconhecidos cursos após a instituição de ensino superior ministrar metade da carga horária.
Após o procedimento, o curso passa por avaliação períodica para observar a qualidade das instalações físicas, da organização didático-pedagógica e o perfil do corpo docente. [...]

Quatro são presos com carga roubada em Cruz das Almas

Lucas Ferreira dos Anjos, Elisamar Santos Maia, Diego Silva de Oliveira e Juracy Murilo de Jesus Cardoso, foram presos com uma carga de óleo e leite, que foi roubada no bairro Brasília em Feira de Santana. 
A prisão aconteceu na rua Manoel Vilaboim, antiga "Baixinha da Vitória" em Cruz das Almas, na tarde de quarta-feira (17). Guarnições da Polícia Militar (PM) da cidade, foi quem realizou a prisão dos suspeitos. A carga estava no interior de um caminhão, modelo Hyunday, que também foi recuperado pela polícia. 
A polícia ainda informou que eles estavam em um veículo, Fiat Pálio com placa de Minas Gerais, onde foi descoberta adulteração. Uma boa quantidade de drogas também foi encontrada com os envolvidos. A polícia ainda esclareceu que o grupo pretendia vender a carga roubada no município de Cruz das Almas. Todos foram presos e apresentados á justiça. Cruz na Tela

Adolescente de 14 anos é flagrado pela polícia vendendo pedras de crack no Areal

A apreensão de um adolescente de 14 anos foi na tarde desta quinta-feira (18) no bairro do Areal em Cruz das Almas. 
Segundo o sargento Robenildo, comandante da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto),  foram encontrados 11 pedras de crack e uma quantia de 30 reais em dinheiro, proveniente da venda de três pedras, conforme confessou o próprio menor. 
Ainda segundo o sargento, o infrator também confessou que chega a ganhar 50 reais por dia vendendo drogas. Ele foi apresentado na delegacia, para  adoção das medidas cabíveis. Cruz na Tela

Funk 'Só surubinha de leve' é criticado por fazer apologia ao estupro

A música é de autoria do funkeiro MC Diguinho - Foto: Divulgação
A música "Só surubinha de leve", do funkeiro MC Diguinho, é alvo de críticas nas redes sociais. Internautas acusam o cantor de fazer apologia ao estupro, já que a letra contém versos como "Taca bebida, depois taca p*** e abandona na rua".
Uma das publicações que ganhou mais repercussão foi da internauta Yasmin Formiga. Na última segunda-feira, 15, ela compartilhou uma foto no Facebook, na qual aparece maquiada como se tivesse sido vítima de violência, segurando um cartaz com uma parte da letra do funk. A postagem da paraibana, que já alcançou a marca de 35 mil curtidas e 136 mil compartilhamentos, viralizou nas redes sociais e tem sido apoiada por diversos usuários. [...]

Corpo de um homem é encontrado na zona rural de Cruz das Almas

O corpo de um homem foi encontrado tarde deta quarta-feira (17) na zona rural da cidade de Cruz das Almas, na localidade da Pumba. Segundo a delegacia da cidade, o corpo em estado de decomposição, foi encontrado por investigadores do (SI) Serviço de investigação. 
Ainda segundo informações, o homem pode ter sido vítima de uma espécie de tribunal do crime, imposto por traficantes da localidade. A polícia suspeita de que tenha sido um morador da localidade de Capivari no município, que saiu de casa desde o último  domingo e nunca mais foi visto. Em contato com os investigadores, o Cruz na Tela foi informado que os matadores amarraram a vítima e depois de matarem enterraram o corpo no terreno de uma fazenda. 
O corpo será removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica, onde será feita a identificação. O delegado titular, Cristovão Eder, informou que a equipe está em diligências, pois existe a informação de que um outro corpo possa estar enterrado também no local. Com essa  morte, sobe para três o número de homicídios somente nesse ano em Cruz das Almas. Cruz na Tela

Vagabundos matam jovem de 19 anos que estava com namorada em Laranjeiras

Rio - Um jovem, de 19 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto na esquina entre as ruas Pinheiro Machado e Laranjeiras, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com relatos, Miguel Ayoub estava com a namorada em uma moto, quando eles foram abordados por dois bandidos em outra moto. Ele tentou fugir e acabou sendo baleado. Miguel chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. Até o momento, a polícia não informou mais detalhes sobre o crime e se a menina foi ferida. Os suspeitos conseguiram fugir.
Por meio das redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte da vítima. "Hoje minha indignação e dor não têm explicação. Marginais mataram meu primo para poder roubar. Um primo que carreguei no colo desde os primeiros meses de vida", contou um primo do jovem. "Que Deus conforte a família desse rapaz", pediu um internauta.  (Meia Hora)

Crianças são internadas após ingerirem remédio controlado em Eunápolis

A cartela com os comprimidos foi encontrada em um terreno baldio - Foto: Reprodução | Radar64
Três crianças, entre 6 e 7 anos, foram internadas nesta terça-feira, 16, após ingerirem uma cartela de remédio controlado na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. A ingestão ocorreu nesta segunda-feira, 15.
As mães das crianças prestaram depoimento hoje na delegacia de polícia de Eunápolis, com o titular Rafael Dunice. Elas afirmaram que as meninas encontraram em um terreno baldio uma cartela de comprimidos de cloridrato de amitriptilina (remédio controlado usado para tratar depressão), segundo o site Radar 64.
O remédio foi supostamente descartado por um morador da região, que não teve identidade revelada. Ele também prestou depoimento à polícia nesta terça, onde negou ter descartado na rua a cartela de remédio.
Duas das crianças são irmãs e contaram a mãe o ocorrido, depois de chegarem em casa passando mal. As três meninas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis, onde permanecem internadas.
Uma das crianças está internada em estado grave. A polícia e a mãe acreditam que ela tenha ingerido mais comprimidos, pois estava com a boca amarelada devido a coloração do medicamento. (A Tarde)

Cruz das Almas: Ex-presidiário é morto com vários tiros dentro de residência no Dona Rosa

Aléx Rodrigues da Silva de 26 anos, foi assassinado a tiros no bairro Dona Rosa em Cruz das Almas. Segundo o sargento Marinaldo da Polícia Militar a Cruz na Tela, o homem foi perseguido por criminosos e ao invadir uma casa em construção, foi encurralado e morto com cerca de 15 tiros de pistola. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, por volta das 14h40. No local havia sangue espalhado por todo lado, inclusive nas paredes. O pente da pistola usada no crime, foi abandonado próximo ao corpo. 
O sargento ainda informou que alguns parentes disseram que Aléx, havia saído do presídio há poucos dias.  Ainda segundo informações, ele teria discutido com uma ex-mulher, horas antes de ser morto. 
"Não sabemos se a morte dele foi motivada pelo desentendimento com uma mulher logo cedo aqui, provocando a ira de supostos justiceiros do bairro", completou o policial. Com essa morte, sobe para dois o número de homicídios na cidade. O caso já está sendo investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Grupo tenta explodir cofre de posto de gasolina em Águas Claras

Um grupo tentou explodir o cofre de um posto de gasolina no bairro de Águas Claras, na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu no Posto Petróleo, na Rua Benedito Jenkis, por volta de 1h30.
Testemunhas acionaram a polícia ao ouviram um barulho de explosão, seguido de diversos disparos no local. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao posto, identificou que o grupo tentou explodir o cofre, mas um dispositivo não foi acionado e o artefato não explodiu. (Correio)

Cachoeira: Tiroteio entre polícia e bandidos termina com um morto, arma e drogas apreendidas

Um homem morreu durante um confronto com policiais militares na manhã deste sábado (13) no município de Cachoeira, no recôncavo. 
De acordo com a delegacia da cidade de Cruz das Almas, onde foi lavrado o auto de resistência, Davi Pacheco 22 anos, estava com comparsas na localidade do Alto do Jenipapeiro em Cachoeira, quando trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar. O restante do grupo, cerca de quatro meliantes conseguiram fugir, mas Davi acabou sendo baleado. Ferido ele foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. 
Ainda segundo informações, foram encontrados no local, uma espingarda calibre 12, além de uma vasta quantidade de drogas, como maconha, cocaína e crack. A polícia ainda informou que ele possuía passagens pela delegacia.
Todo material foi apresentado na delegacia, onde estava de plantão a delegada Ana Neide. O corpo dele foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os outros criminosos estão sendo procurados. Cruz na Tela

Moto roubada em Cabaceiras do Paraguaçu é recuperada pela Polícia Civil de Cruz das Almas

A motocicleta azul, modelo Pop 100 de placa, JSD-6657, foi recuperada na tarde de quarta-feira (10) pela equipe do Serviço de Investigação (SI) da delegacia de Cruz das Almas. 
Segundo o investigador e chefe do SI,  Valnei, o veículo foi roubado no dia (28) de dezembro do ano passado. Ainda conforme o investigador,  dois meliantes armados de revólver, tomaram a moto quando a proprietária que teve a identidade preservada, seguia para o trabalho em uma estrada do município de Cabaceiras do Paraguaçu. 
A mulher ficou emocionada ao reconhecer o veículo na delegacia. A Polícia Civil já tem pista dos assaltantes. Cruz na Tela

Assaltos com uso de arma de fogo preocupam a Polícia Civil de Ituberá

Resultado de imagem para ilustrativa policia civil
Em um dos assaltos, por volta das 18h de segunda-feira (8) teve quatro vítimas, duas crianças com menos de dez nos e duas adolescentes, uma de 13 e outra de 15. 
Segundo a Polícia Civil local, todas caminhavam em uma das ruas do centro da cidade quando foram surpreendidas por dois assaltantes montados em uma moto e armados com revólver. Eles conseguiram roubar um celular e depois fugiram. As duas crianças ficaram em pânico após o assalto. 
Em um outro caso, já no bairro do Porto Falso, também no município, um casal foi abordado por um bandido em um carro prata, conforme foi descrito pelas vítimas tendo que entregar um celular, 80 reais em dinheiro e mais alguns pertences. 
O criminoso estava portando um revólver. Os casso foram registrados na delegacia e já estão sendo investigados. Cruz na Tela 

Foragido da justiça de Sapeaçu é preso no terminal rodoviário de Cruz das Almas

Um foragido da justiça da cidade de Sapeaçu foi preso na manhã desta terça-feira (9) no Terminal Rodoviário da cidade de Cruz das Almas. 
Segundo a Polícia Civil ao Cruz na Tela, Iago de Almeida Pereira estava prestes a embarcar para a cidade de Castro Alves, onde mora quando foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar, por estar em companhia de mais três homens que também viajariam para a mesma cidade. 
Eles foram levados para a delegacia, por estarem em atitude suspeita e após uma busca no sistema de segurança, foi descoberto que Iago estava com um mandado de prisão em aberto, sob a acuação de tentativa de latrocínio, fato ocorrido em Sapeaçu no mês de abril de 2017, contra um homem que trabalha como motoboy. 
Após serem ouvidos pelo delegado titular Cristovão Eder, os três homens que estavam com Iago foram soutos e ele ficou preso, aguardando a condução para a cidade de Sapeaçu, onde responderá pelo crime. Cruz na Tela