Cruzalmense é linchado e morto por populares em Salvador

Um Cruzalmense morreu após ser linchado por moradores, na tarde de quinta-feira (2), por volta das 15h30. 

De acordo com informação da Superintendência das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o crime ocorreu  na região conhecida como Fonte da Bica de Baixo do Camurujipe, em São Caetano, Salvador.

Testemunhas contam que Tailan, o vulgo "Galego" de Cruz das Almas, foi morto a pauladas e era suspeito de praticar roubos na região.  O corpo foi removido para o (IML) Instituto médico Legal. Cruz na Tela

Maragogipe: após gritar nome de facção rival," Franco Nero" é cortado de facão por traficantes da Katiara

A tentativa de assassinato foi na manhã desta quinta-feira (02) no Capa Gato, município de Maragogipe, tendo como vítima o vulgo "Franco Nero". 

De acordo com informações, ele teria gritado o nome da facção "Caveira",  provocando a fúria entre traficantes da quadrilha rival, "Katiara". 

Franco Nero que inclusive possui diversas passagens pela polícia, teria levado vários golpes de facão, sendo socorrido em estado grave para o hospital. 

A briga entre pontos de drogas na cidade é forte e várias pessoas já morreram por conta disto. 

"Ele agradeça a Deus por ter saído vivo, pois por menos que isto, moleque já morreu por aqui", contou um morador. A polícia já tem conhecimento do ocorrido. Cruz na Tela

Após perseguição policial, bandidos capotam carro de advogado de Cruz das Almas em Lamarão

O veículo Honda Civic branco de placa MTV-4212, capotou depois de uma perseguição policial, no município de Lamarão, na madrugada desta quinta-feira (02). 

De acordo com informações, quatro meliantes que estavam no carro, foram perseguidos por policiais militares da 1ª (CIA), vindo a capotar numa curva, mas conseguiram fugir depois do acidente.

A quadrilha teria roubado um caminhão na cidade de Nova Fátima, momentos antes de ser perseguida pela polícia. 

O veículo foi levado para a delegacia de Serrinha, onde uma das vítimas do roubo do caminhão, acabou reconhecendo o seu celular entre pertences abandonados pelos meliantes. 

O advogado Alan Borges, teve o veículo roubado no último dia 10 de junho, no Bairro Édla Costa em Cruz das Almas, fato divulgado neste site. Com o capotamento, o veículo ficou totalmente destruído. Cruz na Tela

Ladrões de veículos tocam terror em Cruz das Almas, uma das vítimas sai correndo com chave na mão

Um carro foi roubado por criminosos no centro da cidade de Cruz das Almas, por volta das 23h30 de quarta-feira (1º). 

Segundo informações, a Saveiro prata de placa, JPC-4547 licença de Cruz das Almas, foi roubado por quatro meliantes a bordo de um Voyage branco de mais dados não anotados, próximo ao Supermercado Todo Dia. 

Os criminosos pareciam não ter nenhum medo da polícia, pois logo em seguida tentaram assaltar um veículo Focus, próximo ao portão da Mata de Cazuzinha, na antiga "Rua da Mata". 

O proprietário de prenome Joseval, ao escutar a voz de assalto, abandonou o carro e saiu correndo para dentro da mata, com a chave na mão. A polícia foi acionada, mas os meliantes não foram identificados ou presos. Cruz na Tela

Ter ética jornalística, é já mais reproduzir a matéria de um jornal sem reconhecer sua fonte! Caso não ocorra o reconhecimento tendo este  assinando como titular, passa a ser "ladrão"  pelo reprovável comportamento. Ueviton Santana DRT-6750

Policiais ficam feridos após viatura colidir em poste no bairro de Canabrava

Dois policiais ficaram feridos, após um acidente na rua rua Artêmio de Castro, na frente do Espaço Comercial Paralela Parque, no bairro de Canabrava. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite de terça-feira (30).

Conforme a PM, uma viatura da 50ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) colidiu em um poste, após o policial que estava conduzindo o veículo perder o controle da viatura. A polícia ressaltou que a guarnição estava realizando o acompanhamento de um veículo suspeito de roubo. 
Os PMs foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Cot (Clínica Ortopédica e Traumatológica), situada no Canela. Uma das vítimas teve uma fissura no punho direito, foi medicada e liberada. O outro policial, precisou ser encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado), onde foi submetido a uma tomografia e também já recebeu alta. (R7 BA)

Cruz das Almas: Ex-presidiário "Bilu" é assassinado no Vilarejo

O ex-presidiário Mauricio Teixeira Morais, 19 anos, o vulgo  "Bilu", foi morto a tiros na noite desta terça-feira (30) no Bairro Vilarejo em Cruz das Almas. 

De acordo com informações, ele foi assassinado por homens a bordo de uma moto, com cerca de cinco tiros. Bilu estava preso no Presídio de Feira de Santana e foi posto em liberdade há cerca de três meses. 

O corpo será removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. A polícia acredita em acerto de contas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: preso da justiça foge algemado de fórum

O vulgo "Tinho" ou "Agachadinho", conseguiu escapar algemado do interior do Fórum, Tancredo de Almeida Neves em Cruz das Almas, na tarde de segunda-feira (29). 

De acordo com informações, ele pulou de uma escadaria e saiu correndo sentido  Rua Rio Branco, antiga "Estrada de Ferro".

Ele que é acusado de vários assaltos em Cruz das Almas e está preso há quase dois anos,  passaria por uma  audiência e depois seria levado novamente para o presídio. 

Durante a perseguição, um policial militar caiu e ficou ferido, mas passa bem. Tinho foi recapturado logo em seguida.  Cruz na Tela

"Cortamos a cabeça da serpente", diz delegado após prisão de traficante mais procurado

Traficante mais procurado da Região Metropolitana, Antônio Dias de Jesus, 33 anos, vai ser encaminhado ao Conjunto Penal de Serrinha, que é considerado de segurança máxima. A polícia faz buscas por comparsas do traficante, conhecido como Colorido. "Cortamos a cabeça da serpente, mas agora vamos para o segundo escalão, que é numeroso", diz o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), responsável pela prisão. "A arma dele era o celular". 

Colorido era o 10 de ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além do tráfico de drogas, ele também coordenava explosões de caixas eletrônicos pela Região Metropolitana da capital. Há dois anos ele era procurado e já tinha quatro mandados de prisão em aberto. 

Ele fugiu do Estado e usava documentos falsos para escapar, mas acabou preso em São Paulo.De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão em aberto, Colorido responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.

Investigações da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras revelam que somente em 2015 “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

Foragido na capital paulista há quatro meses, Colorido pretendia fugir, na próxima semana, para Santa Catarina. Antes, porém, permaneceu escondido por um ano e meio em Itabuna e Ilhéus. Durante esse período, o criminoso se utilizou de identidades falsas para dificultar o trabalho da polícia, liderando, assim, o tráfico de drogas naqueles municípios da Região Metropolitana de Salvador onde mantinha controle. 

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) , a Colorido é atribuída a autoria intelectual de vários crimes, entre eles, a morte de um policial militar em Dias D’ Ávila. “A organização criminosa comandada por ele possui logística bem delimitada e definição de papéis para cada integrante”, disse Figueiredo 
Segundo Figueiredo, desde abril sua equipe realiza diligências em São Paulo para localizar Colorido, cuja prisão contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo. As investigações apontam a ligação de “Colorido” com o traficante Genilson Lima da Silva, o “Perna”, que está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. (Correio)

Acidente com viatura da PM deixa dois policiais feridos em Ibicoara

O acidente que vitimou dois soldados da Polícia Militar, foi na cidade de Ibicoara, por volta das 18h30 de domingo (28) no Km 242 da Ba 142, próximo a fazenda Igarachi. 

De acordo com a informações, o veículo acabou capotando deixando feridos os policiais, Ferreira e Almeida.

Eles  foram socorridos para o hospital local, onde ficaram internados.  O delegado Aléx Wendel que seguiu para o hospital logo que ficou sabendo, informou que ambos estavam conscientes. A viatura ficou totalmente destruída. Cruz na Tela

Cachoeira: após troca de tiros com traficantes, polícia apreende vasta quantidade de drogas

O confronto entre policiais militares e uma quadrilha de traficantes, ocorreu na noite de sábado (27) na Rua Manoel Vitório, na cidade de Cachoeira.  

A Polícia Militar informou que quatro meliantes ao avistarem a viatura, começaram a tirar, ocorrendo um confronto. 

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos conseguiram fugir, mas acabaram abandonando uma sacola contendo: um tablete grande de maconha, 41 trouxinhas, também de maconha, 700 gramas da mesma droga, além de 59 trouxas grandes de cocaína, 49 pinos, também de cocaína e onze pedrinhas de crack. 

Uma balança de precisão que estava no meio das drogas e uma moto Biz preta supostamente dos criminosos, foram  levadas para a delegacia. Cruz na Tela

Familiares confirmaram qua "Buga" foi assassinado em Cruz das Almas

Familiares de Erik Costa Santos, 22 anos, o "Buga", morador do Bairro Vilarejo em Cruz das Almas, confirmaram ao Cruz na Tela na manhã deste domingo (28)  que o assassinato aconteceu às margens da BR-101 em Cruz das Almas e não na zona rural de Muritba, conforme havia sido informado por eles.

A mãe da vítima que não teve o nome revelado, teria ficado confusa devido o seu estado de choque, e acabou errando na informação. 

Erik foi morto, vítima de tiros na noite de sábado (27) quando retornava da cidade de Muritiba, na carona da moto de um amigo que conseguiu escapar dos assassinos que estavam a bordo de um veículo.

Uma parente que esteve no local, contou que ele estava caído no meio do mato em uma área bastante escura, e que tentou acordá-lo, mas não reagia. 

Uma guarnição da Polícia Militar esteve próximo ao corpo, para tentar colher informações sobre o ocorrido. 

O corpo foi removido para o (DPT) Departamento de Policia Técnica de Santo Antônio de Jesus. A polícia acredita em um possível acerto de contas. Cruz na Tela


Acusado de assaltos é preso pela Polícia Civil em Laje

Policiais civis da 4ª Coorpin, Coordenadoria de Polícia do interior da cidade de Laje, prenderam neste sábado (27) no distrito de  Engenheiros Pontes, Israel Francisco dos Santos, acusado de assaltos na região. 

A polícia apresentou duas espingardas de fabricação caseira, alegando pertencerem a Israel. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Acusado de matar padrasto é preso dentro de igreja evangélica


O traficante Igor Pereira dos Santos, 22 anos, suspeito pela morte do padrasto em agosto de 2013, foi preso dentro de uma igreja evangélica no Jardim Mangabeira, em Cajazeiras IX no domingo (21). Ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Igor foi preso por PMs da Rondesp e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção Pessoal (DHPP). Ele já responde pelo homicídio de Ademilsón Sodré Pereira, em março de 2013, em Cajazeiras VII, em crime ligado ao tráfico de drogas.
Segundo a polícia, Igor matou o padrasto Nilson Gomes dos Santos por não aceitar o relacionamento da vítima com sua mãe. 
Em outubro de 2013, ele chegou a ser preso. Na ocasião, a investigação levou à descoberta de uma vala onde pelo menos doze pessoas estavam enterradas, na região da Jaqueira. Igor era na época o Dez de Copas do Baralho do Crime e usava a vala para "desovar" seus corpos. Ele já tem passagens por tráfico de drogas. (Correio)

Taxista é morto após tentativa de assalto no Stiep

Um taxista foi assassinado, no início da tarde desta quinta-feira (25), na Rua Aloísio Mascarenhas, no bairro do Stiep, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 13h30 e, em contato com a redação do siteBocão News, uma moradora que preferiu não se identificar disse que os crimes na região são constantes.
 
"Os assaltos acontecem direto. Eles pegam o táxi em algum lugar e pedem para ficar aqui no Stiep onde praticam os assaltos. Depois, fogem pelo matagal. Só que desta vez mataram o taxista", relatou, pedindo segurança.
 
O taxista que foi identificado como Antônio Silva Santos rodava no Iguatemi, segundo testemunhas. Ele recebeu um tiro no peito e morreu no local. A placa do táxi é NYT 1256. Os bandidos fugiram. Informações e foto: (Bocão News)

Após denúcia, homem é preso por tráfico de drogas em Tanhaçu

Romualdo Silva Graia, foi preso por volta das 23h de terça-feira (23) por policiais civis e militares na Rua  Pau d'Alho município de Tanhaçu. 

Ele foi flagrado dentro de sua casa, com 51 papelotes de cocaína e 62 trouxas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro. 

O delegado Aléx Wendel, que comandou a ação policial, contou que tudo só deu certo depois de uma denúncia, dando conta do tráfico de drogas existente no local. O acusado foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Maragogipe: Idoso é executado a tiros dentro do próprio comércio no Bento Sardinha

Um crime chocou a população rural de Bento Sardinha, na cidade de Maragogipe na noite desta terça-feira (23), por volta das 19h30. 

De acordo com informações, três assassinos em duas motos e armados de revólveres, invadiram uma pequena mercearia denominada, Mercearia do Mimi e mataram o proprietário, um idoso de 64 anos,  Raimundo Barbosa da Silva, conhecido como "Mimi" com cerca de cinco tiros entre a barriga e a cabeça. 

Não há informações se  foi levado algum dinheiro da vítima, pois ao que tudo indica o que interessava para o trio, era somente matar Raimundo. 

O corpo foi removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica. O caso será investigado pela delegacia local, para encontrar a motivação e a autoria. Cruz na Tela

Cruz das Almas: duas mulheres morrem em acidente com moto na BR-101, entrada da Toquinha

Duas mulheres morreram em um acidente com moto  por volta das 21h desta terça-feira (23) na BR-101, em Cruz das Almas, próximo a entrada da Baixa de Toquinha. 

De acordo com informações, as duas mulheres de dados ignorados, estavam a bordo de uma moto e teriam perdido o controle da direção, caindo na pista. Ambas tiveram o rosto desfigurado e a cabeça esmagada. 

A polícia acredita que algum veículo tenha passado por cima dos corpos depois que sofreram a queda, pois havia massa encefálica espalhada em boa parte do local. A motocicleta envolvida no acidente não foi encontrada pela polícia. 

Os corpos serão removidos para o (DPT) Departamento de Policia Técnica de Santo Antônio de Jesus. Uma das vítimas pode ter o prenome de Emily, segundo uma mulher que observava os corpos. Cruz na Tela

Polícia Civil e Militar realizam operação "São João em Paz" em São Felipe

A operação São João em Paz desencadeada na cidade de São Felipe, envolvendo policiais civis e militares na manhã desta terça-feira (23) tem o objetivo de garantir paz e tranquilidade aos moradores do município. 

O trabalho ocorreu em pontos estratégicos da cidade e foi vista pelos comerciantes e moradores, como louvável, pois a presença das Polícia Civil e Militar, tem o objetivo de tirar criminosos de circulação, os encaminhado para a prisão, onde ficarão à disposição da justiça. Não há informações sobre apreensões ou prisão de nenhum suspeito. Cruz na Tela

Passageiros de Vans são saqueados em estrada rural de Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagens policial de cruz das almas
Passageiros de Vans de transporte alternativo foram saqueados durante a madrugada desta terça-feira (23) na estrada da Lisboa, zona rural de Cruz das Almas. 

De acordo com informações, cerca de cinco Vans foram abordas e passageiros tiveram celulares, dinheiro e pertences levados pelos criminosos. 

Um motorista relatou que no momento só fez orar pelos companheiros, pois ficou sabendo do desespero deles e dos passageiros. Não há informação sobre prisão ou identificação dos meliantes. Cruz na Tela

"Nando Corcoran" é assassinado a tiros em Maragogipe

O crime aconteceu em Ponta de Souza na cidade de Maragogipe, por volta das 21h40 desta segunda-feira (22). 

Segundo informações, "Nando Corcoran" como era conhecido foi vítima de tiros inclusive na cabeça, deflagrados por traficantes que dominam a área. Nando trabalhava como mototaxista na cidade. 

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. A cidade ainda é atormentada pelo narcotráfico. 

O corpo será encaminhado para o (DPT) Departamento de Policia Técnica, onde será necropsiado. 
O caso será investigado pela delegacia local, para tentar prender os autores. Cruz na Tela