Muritiba: Homem tem ferimentos no rosto após a explosão de uma bomba na zona rural

Um morador da localidade rural de São José do Itaporã em Muritiba, teve que ser socorrido às     pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Cruz das Almas, na noite deste domingo (25).
Segundo informações, Raimundo Morais da Silva de 36 anos, teve ferimentos no rosto, lábios e tórax,  após a explosão de uma bomba.
A vítima após ser  atendida na  (Upa) teve que ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com o estado de saúde considerado de risco.   Nessa  época do ano, várias pessoas sofrem acidentes com fogos de artifício. Cruz na Tela
 
 
 
 
 

Mulher leva tiro no Rio, mas é ‘salva’ por celular

Uma mulher foi salva de um tiro na manhã deste sábado, 24, por conta de um celular que estava no bolso da sua bermuda. A estudante e vendedora Elida da Silva, de 25 anos, estava na Rua Antônio Austregésilo, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, quando foi atingida. A informação foi divulgada pelo jornal "Voz da Comunidade" e confirmada pelo Estado. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) confirmou que houve troca de tiros no local. 
Segundo o segurança Eder Queiroz, 33, cunhado da vítima, Elida estava na loja de seu pai quando, por volta das 10h, sentiu o impacto do tiro e pensou que tivesse sido atingida. O local do ferimento, porém, só ficou vermelho e a estudante nem precisou ir ao hospital.
"O celular foi perda total, mas ela não precisou ir ao hospital", diz o parente da vítima. "Ela ficou muito nervosa, achou que tinha sido atingida. Foi um livramento de Deus mesmo."
Queiroz disse que o tiroteio era entre policiais da UPP e traficantes. O segurança lamenta que isso faça parte da rotina do local. "A gente sabe que a qualquer hora vai acontecer. É a rotina de sempre mesmo", disse.
O comando da UPP Fazendinha confirmou, por meio de nota, que policiais faziam patrulhamento pela rua Austregésilo. Segundo a UPP, "criminosos armados atiraram contra a guarnição, por volta das 10h deste sábado. Houve confronto e os marginais fugiram". A nota informa, ainda, que não há registro de feridos e que ninguém foi preso, até o momento.

Mais de 20 quimados por espadas dão entrada na Upa na 1ª noite de São João

Mais de 20 pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Cruz das Almas, na noite de sexta-feira (23) primeiro dia de São João.
De acordo com informações repassadas ao Cruz na Tela, quatro das vítimas foram transferidas em ambulâncias para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com o quadro de saúde considerado de risco, enquanto as outras foram atendidas na própria unidade e depois tiveram liberação médica.
Dentre os casos registrados, está o de um adolescente do centro da cidade, que recebeu uma espadada na boca, em sua própria rua. Ainda segundo informações, dois casos de atropelamento, foram registrados, envolvendo carro e moto, mas sem gravidade.  Um caso de agressão, também foi registrado no bairro Dona Rosa, no centro da cidade, onde um homem se envolveu em uma briga e recebeu uma garrafada na cabeça.
Mesmo com a proibição, a queima de espadas aconteceu em alguns pontos da cidade, não com a mesma força dos anos em que era permitida a batalha. A expectativa é de que hoje (24), segundo dia da festa junina, ocorra queima de espadas em algumas ruas de Cruz das Almas, mas por um outro lado, a Polícia Militar e alguns reforços da área de segurança, prometem coibir a queima do artefato, com apreensões e prisões. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Não entendo como crime a queima de espadas, diz advogado

Um dos advogados mais conceituados da região,  Sidnei Mota,  também ex-vereador de Cruz das Almas, declarou durante entrevista ao Cruz na Tela, que não considera como crime a queima das espadas, pois a cidade vive disso e por esse motivo já foi conhecida mundialmente.
A entrevista aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (22-06) na delegacia de polícia, após uma apreensão de espadas e materiais para seu fabrico em três pontos diferentes da cidade, onde também ocorreu a condução de três suspeitos de envolvimento no caso.
Sidnei ainda disse que as espadas é um espetáculo pirotécnico envejavel. "Teremos que sentar com o Ministério Público (MP) e com o juíz para discutir sobre isso. Já se tentou crias associação, não sei porque não foi a frente.
Tem que chamar as pessoas também para perguntar se a espada é ou não é uma tradição importante na cidade, se não é uma alegria tanto no soltar como no visualizar".
Ele chegou a dizer que acha a espada uma coisa linda e que torce para que o São João volte a brilhar e ter luz, se referindo ao artefato, quando perguntado se um dia poderá ser liberada. O Promotor José Reis também participou da apreensão com a polícia. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Ao pesar espadas apreendidas, promotor fica assustado com o peso do artefato

Durante uma apreensão de espadas ocorrida na tarde desta quinta-feira (22) na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo, o promotor de justiça, José Reis Neto, ficou assustado com o peso do artefato, com relação aos danos que podem causar ao bater em qualquer parte do corpo de uma pessoa, pois cada uma chegou a pesar 1k159. gramas.
A preensão aconteceu na localidade rural da Embira, no bairro da Coplan e em uma barraca de fogos das proximidades da (Upa) de Cruz das Almas. O Ministério Público (MP) vem participando das ações, juntamente com a polícia e promete realizar outras apreensões e prisões nos próximos dias no município. Várias espadas e materiais utilizados para o seu fabrico, foram levados para a delegacia, ficando à disposição da justiça.
"Olha só que perigo isso aqui! Imagina uma espada dessa com quase dois quilos, somando com a velocidade depois que pega fogo e sai rabeando? Se bater no corpo de alguém, pode até levar a óbito", alertou o promotor.
Na ação, três pessoas foram detidas, mas após serem ouvidas, foram liberadas para responder na justiça. Cruz na Tela

Polícia cumpre mandado de prisão e coloca mais um atrás das grades em Itatim

Uma ação da Polícia Militar em Itatim, colocou mais um indivíduo atrás das grades. De acordo com a delegacia ao Cruz na Tela, uma guarnição realizava rondas, quando avistou Patric dos Santos Alves, na Praça Jardim Beira Mar, na noite desta quarta-feira (21), por volta das 19h.
Ainda segundo a Civil, ele estava em atitude suspeita e na delegacia, o delegado titular, Aléx Wendel informou aos policiais que existia um mandado de prisão definitivo no desfavor de Patric. O mandado é referente ao crime de roubo, praticado em 2016.
Ele foi ouvido e ficou custodiado na delegacia local a espera de transferência para um presídio, onde cumprirá sua pena. "Estamos trabalhando no sentido de garantir um bom São João para os moradores de Itatim, pois pagam seus impostos e por isso merecem viver em paz.
Aqui a PM, parte para cima da criminalidade em parceria com a Polícia Civil, cumprindo a missão de combater o crime", declarou Wendel. Cruz na Tela

Operação "Castro Alves Junina" apreende drogas e arma e um homem morre em confronto com a polícia

Uma operação desencadeada pelas Polícia Civil e Militar de Castro Alves, apreendeu drogas e armas no município,  na  manhã desta quarta-feira (21-06).
Segundo a Polícia Civil ao Cruz na Tela, a operação "Castro Alves Junina", tinha o objetivo de combater  o tráfico de drogas e também cumprir  mandados de busca e prisão preventiva. Ainda segundo a Civil, durante a operação, foram apreendidas, uma pistola calibre 380, 196gr de crack, 36gr de maconha, 256gr de cocaína e 1.725,00 reais em dinheiro.
A policia ainda esclareceu que durante os trabalhos, um homem identificado como, Anderson Souza Neiva, o  vulgo  "Toucinho", recebeu os policiais a tiros e durante o revide acabou sendo baleado e ao ser socorrido, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A polícia tentava cumprir o mandado de prisão contra Toucinho, mas ele acabou resistindo a prisão.
O trabalho também contou com o apoio da CIPE Central. O material apreendido foi apresentado na delegacia, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Acusado de matar idoso de 82 anos no Parque Santa Cruz se entrega para a polícia

O ex-presidiário, Edivan Souza, o Edivan de "Baé", suspeito de ter assassinado o idoso, Manoel Bezerra Lima de 82 anos, o "Manú", na tarde de domingo (18) dentro de sua própria casa no Parque Santa Cruz, na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo, se entregou para a policia na tarde desta terça-feira (20) dois dias depois do crime.
Segundo informações,  ele  se apresentou ao lado de um pastor evangélico e a princípio teria negado o crime. Ainda segundo informações, depois de algumas perguntas da policia, ele acabou confessando que tirou a vida do idoso, mas que se  encontra arrependido.
Conforme apurou a polícia, o acusado teria trabalhado na casa da vítima como ajudante de pintor, ao lado de profissionais que lhe deram oportunidade porque ele alegou ter mudado e que estava seguindo  o evangelho. Edivan foi ouvido por um  delegado  de  plantão e ficou à disposição da justiça.
A Polícia Civil não deu detalhe do que disse o acusado durante o depoimento e também não revelou se ele teria subtraído algum pertence da casa da vítima. O crime estava sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Cruz na Tela

Suspeitos de matar cabeleireiro achavam que vítima era informante, diz polícia

Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do cabeleireiro e segurança Edson Guilherme dos Santos Souza, de 42 anos, o Dinho, cometido no último dia 3 de junho, no Engenho Velho da Federação, foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária.
A prisão de Marcos Gonçalves da Conceição Júnior, 23, o Sorvetinho, e Diego Procópio França, 24, o Boi, ocorreu durante uma operação do Departamento de Homicídios (DHPP), 11 dias após o crime.
Outros dois suspeitos, Luciano de Jesus Mota, o Luciano Benga, e Matheus Roberto Costa Souza, o Boca Preta, estão com mandados de prisão em aberto e são procurados pela polícia.
O cabeleireiro foi assassinado a tiros dentro da casa onde morava, na Rua Dulce, naquele bairro. Investigações da 1ª Delegacia de Homicídios (1ª DH/ Atlântico), do DHPP, indicam que ele foi morto cerca de 20 minutos após a morte de um homem conhecido como Forró, durante uma troca de tiros entre traficantes locais e policiais da Rondesp.
“A motivação foi vingança. Os suspeitos acharam que a vítima teria denunciado as ações criminosas do grupo à polícia, inclusive informado a localização deles no dia do confronto com os policiais militares”, afirmou a delegada Milena Calmon, titular da 1ª DH. “Em represália à morte de Forró, que era amigo de infância deles, os quatro suspeitos foram à casa da vítima e a executaram”, completou a delegada.
Drogas e armas na ficha
Todos os suspeitos já foram presos  por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo,  segundo informações da polícia. Em depoimento à polícia, uma testemunha afirmou que Matheus foi quem atirou em Edson. “A gente não tem nada a ver com isso aí”, afirmou Diego, durante apresentação à imprensa, na manhã desta segunda, na sede do DHPP, na Pituba. Eles não falaram mais nada durante a apresentação.
Como o auto de resistência no qual Forró foi morto foi lavrado pela Corregedoria da Polícia Militar, a Polícia Civil ainda não dispõe de detalhes sobre Forró. No entanto, as investigações apontam indícios de envolvimento dele com práticas criminosas. (A Tarde)

Cruz das Almas: Idoso é assassinado com pancadas na cabeça dentro de casa no Parque Santa Cruz

Um   idoso identificado como,  Manoel   Bezerra Lima, 82 anos, o   "Manú" foi encontrado morto na tarde deste domingo (18) no Parque Santa Cruz, na rua onde ficam situadas, a rádio comunitária e a delegacia de Policia Civil em Cruz das Almas.
Segundo o subtenente da Polícia Militar (PM) Crispim Neto ao Cruz na Tela, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) uma vez que uma testemunha afirma ter visto um individuo pulando o muro da vítima, logo após o crime.  O  idoso  estava   caído com o rosto no chão, com ferimentos na cabeça e com muito sangue espalhado pelo local. "Eu  acredito que o assassino deve ter batido com a cadeira na cabeça dele. Foi uma perversidade grande que fizeram com esse pobre idoso, estamos diante de um caso, onde o homicida é bastante cruel e covarde", acrescentou Neto.
A polícia já tem um suspeito do crime, um homem que trabalhou na casa dele e que inclusive detinha a confiança da vítima. O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com esse crime, sobe para oito o número de homicídios na cidade. Cruz na Tela
 
 
 
 
 
 

Bandido morre em confronto com a polícia após assaltar veículo em Sapeaçu

O veículo modelo SW4 preto com a numeração  da  placa, 3000  que  foi tomado de assalto na manhã deste domingo (18) em frente a uma barraca de fogos, ás  margens da BR-101 em Sapeçau, foi recuperado, depois de uma ação  imediata da polícia.
A  polícia informou que após tomar conhecimento do ocorrido, foram feitas diligências, até ser localizado o carro, onde dois suspeitos trocaram tiros com os policiais, sendo um deles baleado e o comparsa conseguiu fugir. A   polícia  busca   prender essa quadrilha, que é responsável por vários assaltos a veículos na região.  
O indivíduo que foi baleado, chegou a ser socorrido para a   (Upa)    de  Cruz das Almas, mas não resistiu aos ferimentos.  As diligências continuam, para tentar prender o criminoso que fugiu, durante o confronto. Cruz na Tela

Correios anunciam fim do serviço e-Sedex em junho

Os Correios vão acabar definitivamente a partir de segunda-feira (19) com o e-Sedex, serviço exclusivo para o comércio eletrônico que tem o mesmo valor de uma encomenda tradicional.
A extinção do e-Sedex foi decidida no fim de 2016 e estava prevista para vigorar a partir de primeiro de janeiro deste ano, mas uma liminar obtida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) conseguiu prolongar a existência do serviço até agora.
Segundo o comunicado, a decisão judicial que impedia o fim do e-Sedex foi revogada nesta semana e a extinção do serviço já havia sido aprovada pelo conselho dos Correios, por isso ela passará a valer já na próxima segunda.
Os contratos firmados com varejistas de comércio eletrônico para a utilização de postagens pelo e-Sedex passarão a funcionar por meio de Sedex tradicional ou PAC. De acordo com os Correios, os acordos atuais não serão mais válidos ou renovados.
À Exame, a Abrapost (Associação Brasileira de Franquias Postais) afirma o custo extra com o serviço de entrega mais caro deverá ser repassado aos consumidores. (I Bahia)

Diversos assaltos podem comprometer as festas juninas em Cruz das Almas

Os diversos assaltos na cidade  nos últimos dias, poderão comprometer a festa de São João, uma vez que diversas pessoas nessa época do ano, deixam a capital para se divertir em Cruz das Almas, Amargosa e Santo Antônio de Jesus.
Nos últimos dias, os constantes roubos de veículos, tem assustado moradores da cidade de Cruz das Almas, tanto da zona rural, quanto da zona urbana. Proprietários de veículos estão com medo, devido aos ataques de ladrões, principalmente nos finais de semana, onde o município parece ficar mais fragilizado na área de segurança. Na noite de ontem, quinta-feira (15) bandidos armados tomaram um carro, modelo Saveiro de cor branca e placa JSX-0315, na entrada da Baixa de Toquinha às margens da BR-101, no município.
Antes os criminosos haviam tentado roubar um outro veículo, no mesmo trecho da rodovia. Como se não bastasse, na manhã seguinte, sexta (16),  por volta das 7h, um morador do bairro da Coplan, abria a garagem para tirar o carro para ir trabalhar, quando foi abordado por três assaltantes, dois homens e uma mulher de pele clara, os quais o obrigaram a entrar e em seguida,   saquearam tudo que viram pela frente, material elétrico e eletrônico. Segundo um familiar, os bandidos foram para a cozinha, abriram a geladeira e até merendaram e sempre com a arma em punho, fazendo ameaças. 
Ainda segundo informações, o trio também levou uma moto de placa  CG-150 de placa, OZC-9329, licença de Cruz das Almas, sendo que também queriam levar o carro que estava na garagem, mas ao descobrir que possuía rastreador, resolveram deixar para trás. A Polícia Civil esclareceu que tem realizado ações e investigações, para prender essa quadrilha que vem atacando, principalmente nos finais de semana no município e ressalta a importância do registro de queixa, para que possa ter conhecimento das ocorrências e agir no sentido de recuperar os veículos, como já ocorreu em alguns casos.
"A coisa já era ruim, agora ficou pior, pois quando ligamos para o 190 (Polícia Militar) cais em Santo Antônio de Jesus, sendo que antes só era ligar e um a viatura podia até cercar os meliantes", lamentou um morador do bairro, se referindo ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que foi implantado pelo Governo do Estado  há poucos meses no município de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Veículo é roubado na entrada da Toquinha em Cruz das Almas

Um veículo modelo Saveiro branco de placa JSX-0315, licença de Cruz das Almas,  foi tomado de assalto no início da noite desta quinta-feira (15) na entrada da Baixa de Toquinha, nas proximidades da BR-101 em Cruz das Almas.
As informações dão conta de que, meliantes armados de revólveres, praticaram o assalto. No local, foi abandonado um carro, modelo Fiat Pálio, também com licença de Cruz das Almas.
Ainda de acordo com informações, a Saveiro estava plotado com adesivos de rifa e também  puxava um paredão de som quando foi roubado.
Nos últimos dias, vários assaltos a veículos foram registrados na cidade e sempre com bandidos fogem para a região de Santo Antônio de Jesus e Vale do Jiquiriçã. A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi preso. Cruz na Tela

Festa junina descontrai pacientes em tratamento

Após o primeiro acorde da sanfona, a alegria tomou conta do semblante dos pacientes assistidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), na sede da instituição, localizada no Largo de Roma (Cidade Baixa), nesta quarta-feira, 14.
Quem não podia ficar em pé, dançava sentado e, quem podia, arriscava um arrasta-pé, em sincronia, prestigiando as quadrilhas Terecoteco e Renascer.
As apresentações foram voltadas para as pessoas com deficiência do Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce (CER IV) e do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD).
Enquanto a quadrilha Terecoteco tem como objetivo a inclusão social, a Renascer visa promover o convívio social, a autonomia, a independência e a cidadania dos idosos internos.
Terapia
Coordenador da Terecoteco, José Carlos Sobrinho conta que os participantes ficam na expectativa da apresentação desde o término do Carnaval: “Esta é uma atividade perfeita para o tratamento terapêutico. Por meio da quadrilha, podemos proporcionar a vivência de movimentos como a dança, música e o teatro”.
Coordenador do grupo Renascer, o psicólogo Ubirajara José da Silva afirma que casos de depressão no meio dos idosos abandonados é grande, sendo necessário a intervenção por meio de atividades lúdicas.“É uma tentativa de diminuir a tristeza que essas pessoas enfrentam no cotidiano. Onde passamos, deixamos uma mensagem para que eles aprendam a lidar com a angústia e minimizar o quadro de baixo auto-estima”, revelou.
Segundo o psicólogo, os pacientes que sofrem de depressão intensa, ao entrar na quadrilha, apresentam melhora. “Um vai convivendo com o sofrimento do outro e vai aprendendo a sobreviver com sua dor”.
Vanda Xavier, de 80 anos, arriscou nos passos do forró. Animada, a idosa contou que fica na expectativa das atividades: “Eu achei a apresentação maravilhosa, eles dançaram muito bem” [...]
 

Dois ônibus são incendiados no bairro de Caminho de Areia

Dois ônibus foram incendiados na noite desta quarta-feira, 14, no bairro de Caminho de Areia, em Salvador. Um terceiro veículo foi apedrejado. Não há registro de feridos (assista vídeo abaixo).
A informação preliminar da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) é a de que os crimes seriam retaliação de um grupo criminoso da região, após da prisão de um homem e da apreensão de um adolescente que haviam assaltado passageiros num coletivo nesta quarta.
Ainda de acordo com a SSP-BA, policiais da Operação Gêmeos, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 17ª CIPM realizavam, até a publicação desta reportagem, buscas à procura dos autores do crime. Imagens de câmeras devem auxiliar nas investigações. (A Tarde)

Dois morrem durante confronto com a polícia na zona rural de Governador Mangabeira

Um confronto envolvendo policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO)  de Cruz das Almas, na noite de terça-feira (13) terminou com dois homens mortos na região rural de Quixabeira, pertencente ao município de Governador Mangabeira.
Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo que seguia de moto para confrontar com desafetos de uma quadrilha rival da cidade, se deparou com as guarnições e passou a atirar. Os agentes reagiram e dois suspeitos foram baleados e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) onde não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito. Ainda conforme a polícia, dois revólveres formam encontrados com a dupla.
Um dos suspeitos foi identificado como, Jonival Araújo, 25 anos, enquanto o outro não portava documentos de identificação. Duas motos e as armas apreendidas, foram apresentadas na delegacia. O restante do grupo, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Cruz na Tela
 

Cruz das Almas: Brincadeira entre dois garotos termina em tragédia após bomba detonar na mão de um deles de apenas 10 anos

A tragédia foi na manhã desta terça-feira (13) na localidade rural da Pumba em Cruz das Almas, no recôncavo. Segundo Luís,  pai do menino de apenas 10 anos, com exclusividade ao Cruz na Tela, seu filho estava em casa, quando um garoto de 11 anos, o chamou para brincar de tocar o artefato.
Ainda segundo ele, o menino assim que acendeu a bomba, não teve a experiência de arremessar e ela acabou explodindo na mão esquerda. Após o ocorrido, a vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de onde teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
O pai ainda esclareceu que ao ser avisado, correu para o local e se deparou com muito sangue. "Não sei porque uma pessoa vende bomba a uma criança, meu filho estava em casa aí vem esse menino e chama ele para tocar essa bomba meu Deus.
O que vai ser do meu menino sem a mão?", finalizou. Informações dão conta de que o garoto acabou perdendo quase toda a mão com a explosão. Cruz na Tela

Por ciúme, homem espanca companheira na zona rural de Governador Mangabeira

Uma mulher que preferiu não ter a identidade divulgada, foi espancada pelo próprio companheiro na noite de domingo (11) na localidade rural de Mão Divina, no município de Governador Mangabeira.
Ela contou com exclusividade ao Cruz na Tela, que o agressor teve uma crise de ciúme e começou a lhe dar socos e chutes no rosto. Bastante ferida e sangrando muito, ela foi socorrida para a (Upa) de Cruz das Almas, onde descobriu que teve uma fratura no rosto.
Ela procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BÓ) e espera as providências da justiça, sob a lei Maria da Penha. Ainda conforme a vítima, no momento em que foi espancada, estava na casa de parentes dele, pois moram juntos na cidade de Cruz das Almas.  
A identidade dele não foi revelada. A mulher, terá que passar por cirurgia no Hospital Regional de  Santo Antônio de Jesus.

Itatim: Traficante é preso em ação conjunta das policias Civil e Militar

Na manhã de domingo (11) por volta das 11h40, foi realizada uma diligência das polícias Civil e Militar no bairro da Salgada no município de Itatim.
A ação culminou na prisão de Dionathas Silva de Lima, o "Jonas da Salgada". Foram encontrados  na residência dele, 20 papelotes de cocaína prontos para a venda,  um tablete de cocaína,  pesando 500 gramas, a quantia de R$ 500,60, uma balança de precisão, um celular, além de pássaros silvestres.
O delegado Aléx Wendel, que trabalho ao lado dos policiais, informou que já existia um mandado de busca e apreensão para a casa do suspeito e no decorrer da revista, as drogas foram encontradas.
O delegado ainda aproveitou para elogiar a atuação da Polícia Militar na cidade. Jonas foi ouvido e ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela