Cruz das Almas: São João sem espadas mais uma vez, segundo decisão da justiça

Em reunião no Fórum Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas, na manhã desta quarta-feira (18), envolvendo Ministério Público, Poder Judiciário, Imprensa e Polícia Militar, foi mantida a decisão da proibição da queima, fabrico e transporte de espadas.
O juiz da comarca Renato Alves Pimenta juntamente com a promotora substituta, a Drª Cemiana Cardoso, deixaram bem claro que a tradição antes ocorrida no município, e que a partir de 2011 teve a sua proibição por determinação judicial, continuará sendo coibida sob os rigores da lei.
Em um momento da reunião, o juiz notou a ausência da Polícia Civil, uma vez que a mesma foi convidada, pois sua presença seria importante por se tratar da segurança nas festividades, e a Polícia Militar se fazia presente. 
O Tenente Valdomiro Suzart chegou a relatar que já enfrentou dificuldades com algumas autoridades do município, que se juntaram aos espadeiros no período da festa e até mesmo desrespeitaram a própria polícia, tocando os artefatos. Ele ainda informou ao juiz que irá agir com todos os rigores da lei. 
"Eu já enfrentei situações de veículos atravessados  nas ruas, a ponto da viatura não passar, e termos que seguir a pé até o local onde estavam queimando as espadas", relatou. Quando perguntado do pequeno espaço da Delegacia de Polícia, na questão dos que forem presos no período da festa, o juiz informou que se preciso for, usará o Ginásio de Esportes, mas a prisão não deixará de acontecer. 
Durante a reunião, membros da imprensa tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao juiz e a promotora, e foram respondidas tranquilamente. O magistrado encerrou agradecendo a presença de todos, conclamando um São João de paz e reafirmando a parceria com a imprensa e os órgãos de segurança do município. Cruz na Tela

21 comentários:

  1. A ditadura ta de volta ...... É piada tanto trafico rolando ai vcs se importando com alegria do povo

    ResponderExcluir
  2. Se for preciso da a nossa vida por nossa tradição daremos e se for preciso nos lutar nos lutaremos até o fim,rapaz nossa tradição vcs perseguem e direinho público sendo gasto e devido vcs fazem vista grosa,hospital santa casa sendo fechada com centenas de pessoas sendo desempregados,os político usando incorretamente o dinheiro público e vc não tam nem ai,pessoas sendo peceguida politicamente e todos com os braços cruzados, Acorda Ministério Público!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa dar sua vida. Reúna todos seus amigos e parentes e vão para um s'tio onde só tenha vocês e se queimem à vontade. Ninguém é obrigado a participar de uma imbecilidade, idiotice e loucura destas. Ah. Os queimados deixem para os urubus. Não tragam para a UPA que não tem responsabilidade em curar irresponsabilidades dos outros

      Excluir
  3. Aqui na rua da estação tem um politico que bancou espadas e esta um inferno EU VOTEI ATÉ NELE MAS AGORA QUERO ELE PRESO FEZ UM INFERNO NA RUA DA ESTAÇÃO ....ddiz ele que vai sair para prefeito mas ñ voto e faço campanha contra ..POLICIA NOS ACODE aqui na rua da estação

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a justiça foi a favor das familias..espadas nunca++++

    ResponderExcluir
  5. DEVERIA TER ACABADO MUITO ANTES ..ACABOU TARDE COISA DE GENTINHA ESSA COISA DE ESPADA QUE PREJUDICA PESSOAS INOCENTES

    ResponderExcluir
  6. é melhor assim como estar sem espadas louvador seja deus

    ResponderExcluir
  7. sou totalmente a favor que acabem de vez com essa vergonha que e a guerra de espadas em cruz das almas, onde varias pessoas tiveram suas vidas ceifadas, pelo artefato e outras centenas sequeladas, sem falar dos prejuízos materiais, casas destruídas e carros queimados, e ai vem uma meia duzia acha que isto e diversão, se o BRASIL e um pais livre então eu tenho o direito de ir vir, não só eu com todos os brasileiros e cruz almenses; espadas nuca mais.

    ResponderExcluir
  8. um mero rebatimento a um dos adeptos a queima de espada, amigo lé falta estudo em ralação a palavra mencionada DITADURA , piada seria se o Ministério Publico vota-se atrás, e libera-se a queima da espada, sabendo -se que isto não traz alegria para povo de CRUZ DAS ALMAS, e sim desespero logo apos o são joão contabilizado prejuízos, ta de parabéns a justiça.

    ResponderExcluir
  9. O colega relata que nos dariamos nossas vidas pela tradicao da queima de espadas em CRUZ DAS ALMAS, e pergunto nos quem? fique sabendo colega que minhas vida e de outros na e jamais sera de video game, pois so tenho uma entao sao joao sem espada os normais agradecem.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero e deus . Ñ espada . Espada só da prejuizo. Inocente kklkkkkk

    ResponderExcluir
  11. QUE BOM QUE A JUSTIÇA FOI JUSTA PELA MAIORIA DOS CRUZALMENSES CHEGA DE MORTES DE INOCENTES POR CONTA DESSA TRADIÇÃO DO MAL... Cruz das Almas agradece a justiça !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruz das Almas só era conhecida, pelas espadas, em 3 anos seguidos a rede Bandeirantes de Televisão (BAND), veio filmar e apareceu para mais de 230 países

      Excluir
  12. Como sempre digo vcs da imprensa local são puxa saco do prefeito. Ele foi vaiado ontem na praça Sen Temístocles e ninguém dá uma nota. Imprensa séria é aquela que trabalha com imparcialidade doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  13. São sei espada não é são joão

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkk' São joão sem espadas?? ilusão de suas cabeças.. Sabe de nada inocente

    ResponderExcluir
  15. Espada sim droga não violência tbem nao carnaval de salvador mata tantas pessoas inocentes e não acaba por o nosso são João tem que acabar se é vez em quando q morre um ? Quem vai pru carnaval e quer segurança vai pru camarote entao aqui em cruz tbem tnha camarote para de s preocupar as espada juiz e vai cuidar das drogas porq isso sim q ta matando viu! Viva a ESPADA e vamos tocat mesmo e santo são João vai ta ae pra nos proteger q Deus fiquem com todos amem

    ResponderExcluir
  16. SAI PRA LA LOTE DE OTARIO SO PROJUDICA QUEM VAI PRA SIM QUEM FICA EM CS NADA SOFRE E ALEM DO S JOAO FICAR RUIM SEM ESPADA VEJA AS ATASOES DE CRUZ NAO VALE NADA RAPA HJ ER CAUCINHA PRETA SO DE BOM SANTO ANTONIO HJ E LUAN SANTANA PABOLO E CAUCHINA PRETA TOMA VERGONHA QUM TA DANDO PARABES AO PREFEITO PORRA

    ResponderExcluir
  17. em alguns policias fabricando, se os próprios homens da lei tá passando por cima dela o que poderá acontecer?

    ResponderExcluir
  18. espero poder expressar o que sinto pois no forte na noticia eles não publicam o que postamos

    ResponderExcluir
  19. É UMA VERGONHA .................ELES ACABAREM COM ESTA TRADIÇÃO DE TODOS CRUZALMENSE....
    LEMBREM-SE QUE CRUZ DAS ALMAS NÃO É DE VOCES.......E SIM DE TODOS CRUZALMENSE,,,,, UM DIA VOCES VÃO EMBORA E OS CRUZAMENSES FICARÃO EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir